Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Genética, Citologia e BioquímicaDivisão Celular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Luu
Elite
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Mar 2019, 13:35
Última visita: 07-02-23
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 10 vezes
Mai 2019 26 21:59

Divisão Celular

Mensagem não lida por Luu »

Na divisão celular equacional, uma “célula-mãe” gera duas “células-filhas” geneticamente idênticas e com o mesmo número
de cromossomos que existia na “célula-mãe”. Essa divisão ocorre em fases, cada qual com eventos característicos.
A divisão celular equacional de vegetais superiores apresenta diferenças em relação à de animais, pois, nas células
vegetais,
A) não há duplicação da cromatina e a citocinese é centrífuga.
B) não há duplicação da cromatima e não ocorre formação do áster.
C) não ocorre formação do áster e a citocinese é centrífuga.
D) a citocinese é centrípeta e não há duplicação da cromatina.
E) não ocorre formação do áster e a citocinese é centrípeta.
Resposta

C

Avatar do usuário

MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: 16 Ago 2018, 19:15
Última visita: 06-05-24
Localização: Fortaleza/CE
Agradeceu: 1065 vezes
Agradeceram: 1344 vezes
Mai 2019 26 22:07

Re: Divisão Celular

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Oi, Luu

Nas células animais, o fuso mitótico apresenta centríolos em seus pólos e microtúbulos astrais ao redor deles. Por isso, a divisão do núcleo celular de animais é chamada de mitose cêntrica (apresenta centríolos) e astral (apresenta áster). O fuso mitótico de células de plantas não apresenta centríolos nem microtúbulos astrais, sendo sua divisão denominada acêntrica (não apresenta centríolos) e anastral (não apresenta áster). Nas células animais, a citocinese ocorre por estrangulamento da região mediana da célula e é centrípeta, ou seja, progride da periferia para o interior da célula. Nas células vegetais, a citocinese ocorre pela formação de uma placa mediana de pectina e é centrífuga, isto é, os componentes da parede celulósica depositam-se do centro para a periferia da célula.

"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”