Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Genética, Citologia e BioquímicaGenética - Sequência de aminoácidos

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
deboramsd
Junior
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Ago 2016, 00:41
Última visita: 25-04-17
Agradeceu: 9 vezes
Mar 2017 10 12:06

Genética - Sequência de aminoácidos

Mensagem não lida por deboramsd »

Agradeço muito a quem responder a essa questão pois estou com muitas duvidas.

1.) Com o genoma humano sequenciado, o passo seguinte foi tentar identificar e isolar quais dessas sequências são genes. Algumas sequências gênicas específicas já foram associadas com numerosas doenças e disfunções, incluindo câncer de mama, doenças musculares, surdez e cegueira. No entanto, cerca de 50% dos genes descobertos após o projeto genoma humano têm sua função desconhecida. Uma estratégia para descobrir a função dos genes é identificar a proteína que produzem.
Se pensarmos numa situação hipotética em que a sequência de exons da cadeia ativa de um gene é TACTTGGCATCGATTGAATCGCATTAGGCC, com base na tabela abaixo que indica a relação entre as sequencias de bases do ARN mensageiro (códons) e os aminoácidos por elas codificados, qual seria a sequência de aminoácidos que formariam a proteína correspondente a esse gene?
Tabela
Tabela

Editado pela última vez por deboramsd em 10 Mar 2017, 12:06, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

estudantelu
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2016, 11:39
Última visita: 25-08-17
Mar 2017 10 18:50

Re: Genética - Sequência de aminoácidos

Mensagem não lida por estudantelu »

TAC vira AUG e assim por diante, 3 bases fo um codon e 1 codon forma um aminoácidoo

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”