Genética, Citologia e BioquímicaDivisão celular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Chaka
sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui 19 Mai, 2022 00:27
Última visita: 19-02-24
Mai 2022 25 20:29

Divisão celular

Mensagem não lida por Chaka »

Duvida: Entendo todos os processos de divisão celular, mas deu uma dúvida em uma coisa. Quando dizemos em meiose e mitose que os pares de homólogos -correspondentes e centromero semelhante-, se encontram para assim realizar, por exemplo a mitose, isto quer dizer que em todas as mitoses do indivíduo, ou seja ao longo de toda a vida, será sempre realizada a mitose e meiose a partir dos mesmos cromossomos do pai e da mãe ?

Está duvida ficou ainda mais agravante após recapitular o crossing over, pois o mesmo ocorre em qual momento específico ?-sei que é na prófase 1 no paquítemo -, mas em qual momento especifico por exemplo, durante a formação de gametas ? mas se for na formação de gametas aí minha duvida remete-se, seria a partir dos cromossomos dos pais ? e por que gostaria de gerar uma nova variabilidade nos cromossomos dos pais para a geração do feto ?

Se alguém puder explicar bem detalhado agradeço, pois estás pequenas duvidas ficam em minha cabeça e só entendo corretamente após compreende-las.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”