Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Genética, Citologia e BioquímicaUesb 2010.2 Genética e Mutações

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
dudaox
Elite
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Mai 2022, 11:37
Última visita: 30-04-24
Abr 2024 18 16:55

Uesb 2010.2 Genética e Mutações

Mensagem não lida por dudaox »

Com base na análise da figura e nos conhecimentos relacionados à ocorrência de mutações na molécula de DNA, pode-se afirmar:

A -A situação A apresenta uma mutação na sequência de aminoácidos que leva à síntese de uma proteína modificada, mas que permanece a executar a mesma função.

B -A modificação da trinca de nucleotídeos, na situação C, não acarreta mudança da sequência de aminoácidos da proteína, sendo considerada uma mutação silenciosa.

C -O fluxo correto da informação genética pode ser observado nas células sem mutação, a partir da utilização do DNA como molde para síntese de mRNA, processo denominado tradução.

D -A alteração de todos os nucleotídeos que compõem o códon na molécula de DNA observada na situação B possibilita uma interrupção temporária da síntese proteica.

E -A introdução de uma nova base nitrogenada na sequência de nucleotídeos na situação A, apesar de alterar um dos aminoácidos, leva a síntese de uma mesma proteína.
Resposta

B
Eu não consegui entender nada dessa questão, principalmente a imagem. Gostaria que me explicassem todas as alternativas, por favor
Anexos
Captura de Tela (33).png
Captura de Tela (33).png (40.17 KiB) Exibido 61 vezes

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”