Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Reino Monera, Vírus e Parasitologia(UFV-MG) Vírus Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
NathaliaBr
Avançado
Mensagens: 105
Registrado em: 05 Nov 2020, 17:34
Última visita: 26-08-22
Dez 2020 23 22:53

(UFV-MG) Vírus

Mensagem não lida por NathaliaBr »

(UFV-MG) Impressionados com a notícia do poder arrasador com que o vírus Ebola vem dizimando uma certa população na África, alguns alunos de um colégio sugeriram medidas radicais para combater o vírus dessa terrível doença.

Considerando-se que esse agente infeccioso apresenta características típicas dos demais vírus, assinale a sugestão mais razoável.

A) Descobrir urgentemente um potente antibiótico que possa destruir a sua membrana celular.
B) Alterar o mecanismo enzimático mitocondrial para impedir o seu processo respiratório.
C) Injetar nas pessoas contaminadas uma dose maciça de bacteriófagos para fagocitar o vírus.
D) Cultivar o vírus in vitro, semelhante à cultura de bactérias, para tentar descobrir uma vacina.
E) Impedir, de alguma maneira, a replicação da molécula de ácido nucleico do vírus.
Resposta

E
Queria saber porque não pode ser a B. :lol:

Editado pela última vez por MateusQqMD em 24 Dez 2020, 11:24, em um total de 2 vezes.
Razão: arrumar diagramação do texto.
ATARAXIA
Avatar do usuário

MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: 16 Ago 2018, 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Agradeceu: 1062 vezes
Agradeceram: 1344 vezes
Dez 2020 24 11:24

Re: (UFV-MG) Vírus

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Olá, NathaliaBr.

Os vírus possuem um único tipo de ácido nucléico, que pode ser DNA ou RNA, envolto por um revestimento de proteínas, o capsídeo. Este, por sua vez, pode ou não estar envolvido por uma membrana lipoprotéica, o envelope viral, formado a partir da membrana plasmática da célula hospedeira.

Os vírus não apresentam atividade metabólica / organelas citoplasmáticas. Depois de penetrar na célula hospedeira, o material genético do vírus se multiplica a partir de alterações no funcionamento dessa célula, desviando o metabolismo celular para a produção de novos vírus. Por isso, não é possível alterar o mecanismo enzimático mitocondrial, pois iria afetar todas as células (inclui-se as saudáveis) do organismo.

A melhor resposta é a letra E, pois é possível utilizar diferentes combinações de coquetéis (como ocorre com a aids) que visem a inibir a replicação da molécula de ácido nucleico do vírus / das proteases virais.

Editado pela última vez por MateusQqMD em 24 Dez 2020, 11:25, em um total de 1 vez.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Avatar do usuário

Autor do Tópico
NathaliaBr
Avançado
Mensagens: 105
Registrado em: 05 Nov 2020, 17:34
Última visita: 26-08-22
Dez 2020 28 14:27

Re: (UFV-MG) Vírus

Mensagem não lida por NathaliaBr »

excelente, muito obrigada!! :D
ATARAXIA
Avatar do usuário

MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: 16 Ago 2018, 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Agradeceu: 1062 vezes
Agradeceram: 1344 vezes
Dez 2020 28 16:36

Re: (UFV-MG) Vírus

Mensagem não lida por MateusQqMD »

De nada =)⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Reino Monera, Vírus e Parasitologia”