Reino Monera, Vírus e Parasitologiavirus Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Jun 2019 03 13:36

virus

Mensagem não lida por Madu1 »

Entre as características biológicas citadas a seguir, a única pode ser encontrada nos vírus é um:
a) programa genético específico que permite a reprodução de novos seres do mesmo tipo.
b) processo metabólico que requer compostos nitrogenados e de carbono, incluindo os produzidos pelos autótrofos.
c) maquinaria biológica que pode utilizar a energia armazenada em sua célula ou obtida dos alimentos.
d) maquinaria biossintética para a síntese de proteínas.
e) membrana celular que estabelece um limite e regula as trocas de matéria e energia.

resposta:A

Por eliminação, marquei a A. Mas não entendi




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jun 2019 03 14:19

Re: virus

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Olá, Madu1

Irei me limitar a tentar explicar o item [tex3]\text{a)}, \,[/tex3] mas caso eu não seja claro o suficiente, ou você queira que eu comente os outros itens, basta avisar.

Depois de penetrar na célula hospedeira, o material genético do vírus (que pode ser DNA ou RNA) se multiplica e produz moléculas de RNA mensageiro, traduzidas em proteínas virais. Algumas dessas proteínas têm a função de alterar o funcionamento da célula, desviando o metabolismo celular para a produção de novos vírus. Os vírus possuem ácidos nucleicos com instruções genéticas codificadas em que sistema de codificação genética é igual ao de todas as formas de vida conhecidas.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Reino Monera, Vírus e Parasitologia”