Reino Monera, Vírus e ParasitologiaEbola Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
ClaraT
Pleno
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 18 Abr, 2018 22:38
Última visita: 29-08-18
Jun 2018 05 20:58

Ebola

Mensagem não lida por ClaraT »

Documento da Organização Mundial da Saúde – OMS relata um total de 4.920 mortes e 13.703 casos nos oito países afetados pelo surto de ebola, até 27 de outubro de 2014. Especialistas dizem que é preciso monitorar a doença para derrotá-la. Libéria, Serra Leoa e Guiné são os países com mais casos de contaminação.

A respeito do vírus ebola, transmissão, sintomas e tratamento, é correto afirmar, exceto:

A)
O ebola pode ser transmitido por animais e humanos. A transmissão de humanos para humanos se dá por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluidos corpóreos de uma pessoa infectada com o vírus.

B)
O contato direto com cadáveres durante os rituais fúnebres, por exemplo, é uma das principais formas de transmissão da doença. Os funerais são práticas importantes nas comunidades afetadas por essa epidemia e envolvem pessoas tocando e lavando o corpo, em demonstração de amor à pessoa falecida.

C)
Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados basicamente por uma cápsula proteica, envolvendo o material genético, que no caso do ebola, como já foram identificadas cinco cepas, pode ser o DNA ou RNA.

D)
Como há dificuldades para diagnosticar o ebola nos estágios iniciais da doença, as pessoas que apresentam os sintomas e que sejam provenientes de áreas endêmicas devem ser isoladas e os profissionais de saúde notificados. A terapia de apoio deve continuar, desde que medidas de precaução e equipamentos de proteção individual apropriados sejam utilizados e até que amostras do paciente sejam testadas para afastar o diagnóstico da doença.
Resposta

C
Gostaria de saber o erro da letra C, obrigada




Auto Excluído (ID:20876)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jun 2018 05 21:09

Re: Ebola

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20876) »

O Ébola é um vírus de RNA (a alternativa diz que é DNA ou RNA). Consiste numa única molécula de RNA negativa enrolada, apresentando proteínas incorporadas responsáveis pela sua conformação.

Fonte: http://home.uevora.pt/~sinogas/TRABALHO ... _Ebola.htm

Última edição: Auto Excluído (ID:20876) (Ter 05 Jun, 2018 21:10). Total de 1 vez.



Responder

Voltar para “Reino Monera, Vírus e Parasitologia”