Reino Fungi, Reino Protista e ProtozoosesDuvidas mofo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
cloudff7
Elite
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb 28 Set, 2019 06:38
Última visita: 09-12-23
Jun 2022 25 14:28

Duvidas mofo

Mensagem não lida por cloudff7 »

1)  eu nao sei se essa duvida é mais sobre quimica, fisica ou biologiaDuvida sobre mofo bolor, se na minha cidade esta em frente fria com temperatura entre 26 e 29C e umidade proximo a 90% e eu uso diariamente aparelho desumidificador de ar com compressor durante manha, tarde e inicio da noite e eu desligo a noite e madrugada nesse momento q ele vai estar desligado e a umidade subir nessas horas vai ser suficiente para criar mofo bolor dentro das caixas de papelao, dentro de sacos com papeis dentro e dentro de caixas dvdbox com discos dentro? o desumidificador só protegeria se ficasse ligado 24h todos os dias?

se em uma casa algumas coisas mofaram como puff de sentar e alguns alimentos isso quer dizer q todas as caixas de papelao e tudo q esta dentro delas nos variados comodos da casa tbm mofaram?


2)  o mofo bolor necessita apenas de umidade e escuridao para surgir independente do material onde ele vai aparecer? ex. midias de DVD, revistas, albuns de figurinhas, o contato com esses objetos deixa impressoes digitais e isso vai gerar?




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Reino Fungi, Reino Protista e Protozooses”