Reino VegetalFotossíntese Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
danimedrado
Guru
Mensagens: 458
Registrado em: Qui 02 Mar, 2017 12:08
Última visita: 10-09-19
Jul 2019 26 07:26

Fotossíntese

Mensagem não lida por danimedrado »

Sobre os eventos bioquímicos próprios da fotossíntese e sua relação com a organização celular, é correto afirmar:
a) As reações da fase clara ocorrem no ambiente bidimensional de membranas biológicas dotadas de fotossistemas e transportadores de elétrons.
b) A fotossíntese exige a organização celular eucariótica, ocorrendo apenas nas condições específicas próprias dos cloroplastos.
c) A fixação de CO2 atmosférico depende diretamente da energia luminosa, ocorrendo no interior dos tilacoides.
d) O evento crucial da fotossíntese é a síntese de moléculas de ATP a serem utilizadas imediatamente na construção de proteínas.
e) A presença de complexos de citocromos na membrana externa dos cloroplastos evidencia a importância dessa estrutura na conversão da energia luminosa em energia química.
Resposta

a
Alguém poderia me auxiliar nessa questão? Eu havia marcado letra E.




Avatar do usuário
Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: Qui 22 Fev, 2018 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Contato:
Out 2019 12 23:18

Re: Fotossíntese

Mensagem não lida por Sypru »

Olá, danimedrado.
Essa é uma questão conceitual, tu precisavas saber sobre (1) Fotossíntese, seus componentes e suas reações e (2) Respiração (cadeia respiratória, especialmente). Não há como tu fazeres
Os complexos de citocromos localizam-se na membrana interna das mitocôndrias. A partir desse conhecimento, é possível indeferir essa alternativa.
Vamos avaliar as outras afirmativas:
A - Completamente correta.
B - A fotossíntese pode ocorrer em outras condições específicas que não sejam em eucariontes, como, por exemplo, em bactérias fotossintetizantes.
C - A fixação de CO2 ocorre na fase independente de luz.
D - Os ATPs não são utilizados imediatamente na construção de proteínas, somente quando há necessidade.



"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Reino Vegetal”