Página 1 de 1

As algas são ou não embriófitas?

Enviado: Seg 27 Mai, 2019 18:25
por dragon0107
Uma das características que diferem as algas das plantas e por isso elas não são consideradas do reino Plantae, não é que as plantas são embriófitas? Ou seja produz o embrião que fica guardado temporariamente na planta-mãe até ser liberado para o ambiente e começar a sua vida?

Mas na resolução do meu livro diz que as algas multicelulares apresentam embriões dependentes do organismo materno para sua nutrição.

Qual é a verdade?

Re: As algas são ou não embriófitas?

Enviado: Seg 27 Mai, 2019 20:07
por MateusQqMD
Olá, dragon0107

A apomorfia (característica que compartilham entre si e que os distingue de todos os demais grupos) que caracteriza as plantas é a presença de embriões multicelulares cujo desenvolvimento se dá à custa do organismo materno.

As algas não formam embriões com desenvolvimento dependente do organismo materno.

Re: As algas são ou não embriófitas?

Enviado: Seg 27 Mai, 2019 20:23
por dragon0107
Obrigado Mateus, que estranho numa questão que era pra diferenciar as algas das plantas está assim:

As algas, de acordo com o sistema de classificação mais conservador, são classificadas como organismos do reino Protoctista. São eucarióticas, fotossintetizantes e unicelulares ou multicelulares; possuem parede celular e sistema de organelas membranosas. Entretanto, as algas multicelulares não apresentam diferenciação ou organização celular na forma de tecidos verdadeiros, além de apresentarem embriões dependentes do organismo materno para sua nutrição.

Re: As algas são ou não embriófitas?

Enviado: Seg 27 Mai, 2019 20:48
por MateusQqMD
Acredito fortemente que tenha sido um erro de digitação.