Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia(UECE–2017) - Sistema Reprodutor Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
onilecra
Avançado
Mensagens: 127
Registrado em: Sex 17 Jul, 2020 21:28
Última visita: 07-11-20
Ago 2020 02 17:21

(UECE–2017) - Sistema Reprodutor

Mensagem não lida por onilecra »

Em setembro de 2016, a revista New Scientist divulgou o nascimento do primeiro bebê gerado a partir do DNA de três pessoas. Os óvulos, com DNA nuclear da mãe e DNA mitocondrial da doadora, foram fertilizados com espermatozoides do pai e um dos cinco embriões resultantes foi injetado dentro do útero da mãe.

Em relação à reprodução humana, é correto afirmar que

A) os testículos ficam localizados dentro de uma bolsa, o escroto, para que sua temperatura seja mais elevada do que a do restante do corpo, condição ideal para produção dos espermatozoides.
B) no ciclo uterino, que ocorre paralelamente ao ciclo ovariano, acontece o espessamento do endométrio e, caso não ocorra a fertilização, sua descamação ocasiona a menstruação.
C) a ovulogênese corresponde à formação dos gametas femininos enquanto a espermatogênese representa a formação dos espermatozoides, processos que ocorrem a partir da puberdade.
D) dos métodos que previnem a gravidez, denominados contraceptivos, os mais efetivos são a tabelinha, a lavagem vaginal e o coito interrompido (retirada do pênis antes da ejaculação).
Resposta

B) no ciclo uterino, que ocorre paralelamente ao ciclo ovariano, acontece o espessamento do endométrio e, caso não ocorra a fertilização, sua descamação ocasiona a menstruação.




Avatar do usuário
oilut
3 - Destaque
Mensagens: 350
Registrado em: Dom 30 Jun, 2019 12:44
Última visita: 18-04-24
Ago 2020 02 17:41

Re: (UECE–2017) - Sistema Reprodutor

Mensagem não lida por oilut »

onilecra, :):)

(Confira esse canal de MAT no YT: https://www.youtube.com/channel/UCx4BcY ... eqlqW24n4w).

Para resolver essa questão, vamos analisar cada uma das alternativas.


A) Incorreta. Os testículos ficam localizados dentro de uma bolsa, o escroto, para que sua temperatura seja mais baixa que a do restante do corpo, condição ideal para a produção dos espermatozoides.
B) Correta. O ciclo uterino, que ocorre paralelamente ao ciclo ovariano, acontece no espessamento do endométrio e, caso não ocorra a fertilização, sua descamação ocasiona a menstruação. Em caso de fecundação, a parede do útero servirá de suporte para o embrião até o final do desenvolvimento.
C) Incorreta. A ovulogênese se inicia ainda no período embrionário; a menina já nasce com todos os seus ovócitos I com a meiose interrompida na prófase I, a divisão é concluída mensalmente após a puberdade.
D) Incorreta. Dos métodos que previnem a gravidez, denominados contraceptivos, os mais efetivos são a camisinha e a pílula anticoncepcional.

Fonte: Editora Bernoulli e Poliedro.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”