Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaSistema Respiratório

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Holanda1427
1 - Trainee
Mensagens: 152
Registrado em: Sex 19 Abr, 2019 21:21
Última visita: 24-10-22
Out 2019 28 16:15

Sistema Respiratório

Mensagem não lida por Holanda1427 »

UEG 2013
A pressão atmosférica na superfície terrestre, que é de 1,033kg/cm², dobra a cada dez metros de profundidade de mergulho na água. Sobre os riscos de traumas causados por acidentes subaquáticos, considera-se o seguinte:

a. a flexibilidade da caixa torácica humana permite a compressão dos pulmões em mergulhos profundos e a preservação dos líquidos no interior dos vasos sanguíneos alveolares.
b. ao controlar a pressão de ar na tuba auditiva durante a descida, o mergulhador corrige a deformação por abaulamento para fora, causada pelo aumento da pressão externa.
c. ao voltar para a superfície, o mergulhador deve exalar o ar para evitar a hiperdistensão e o rompimento alveolar por causa da redução gradual da pressão externa.
d. comparado com a estrutura dos peixes e de outros organismos marinhos, o ser humano possui estruturas anatômicas resistentes para mergulho em águas profundas.
Resposta

c
Eu entendi que a letra d está totalmente fora de contexto, mas porque a afirmação c está correta? Imagino que não seja recomendado exalar todo o ar de uma vez já que isso poderia causar uma diferença de pressão que é prejudicial, e porque a e b estão erradas?



Pulvis sumus

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”