Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaV ou F sobre a Pele Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
magben
Imperial
Mensagens: 545
Registrado em: Qui 27 Set, 2018 20:27
Última visita: 19-03-24
Jul 2019 08 18:19

V ou F sobre a Pele

Mensagem não lida por magben »

O tegumento ou pele cobre a superfície do corpo protegendo-o das influências ambientais danosas. Como a pele é facilmente acessível, ela é importante nos exames físicos. A pele forma um envoltório para as estruturas do corpo e substâncias vitais (líquidos), formando assim o maior órgão do corpo. Em relação à pele, analise as afirmativas abaixo, marcando V para verdadeiro e F para falso.

( ) A ordem na qual as camadas da epiderme se apresentam, da superfície para a mais profunda é: córnea; lúcida; granulosa; espinhosa; basal/germinativa.

( ) A pele é apenas formada por tecido epitelial simples queratinizado.

( ) A epiderme é a camada da pele, na qual podemos encontrar vasos sanguíneos e nervos.

( ) Os poros na pele são orifícios pelos quais as glândulas sebáceas, sudoríparas e ceruminosas liberam seu conteúdo.

( ) A derme é a camada da pele, na qual estão localizados os vasos sanguíneos, nervos e órgãos anexos do sistema tegumentar.

A sequência correta é:

a. F; V; V; V; F.

b. V; F; V; V; V

c. V; V; F; V; F.

d. F; V; V; F; V.

e. V; F; F; F; V.




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jul 2019 08 21:25

Re: V ou F sobre a Pele

Mensagem não lida por MateusQqMD »

(V)

(F) A pele é constituída por dois tecidos unidos entre si: o mais externo é a epiderme (tecido epitelial), e o mais interno, a derme (tecido conjuntivo).

(F) A epiderme é constituída de tecido epitelial, logo, avascular. Na derme é a camada da pele na qual podemos encontrar vasos sanguíneos.

( ) Acredito que o erro desse item esteja em dizer que as glândulas ceruminosas utilizam poros para liberarem seu conteúdo.

(V)



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”