Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaCiclo celular (ovogênese) Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Luu
Elite
Mensagens: 196
Registrado em: Qua 06 Mar, 2019 13:35
Última visita: 07-02-23
Mai 2019 27 12:27

Ciclo celular (ovogênese)

Mensagem não lida por Luu »

Aventais de chumbo são normalmente adaptados ao corpo das pessoas que se submetem a procedimentos para obtenção
de radiografias que utilizam equipamentos de emissão de raios X. A proteção dos ovários, por exemplo, é essencial, pois
os cerca de 400 mil folículos primordiais já estão formados desde a vida intrauterina, estacionados em etapa intermediária
da divisão celular. Assim, todos os possíveis gametas femininos estariam susceptíveis aos efeitos deletérios de radiações
eletromagnéticas.
Considerando o processo de ovogênese, até a menarca, todos os ovócitos I estão estacionados na
A) prófase I da meiose.
B) anáfase I da meiose.
C) prófase II da meiose.
D) anáfase II da meiose.
E) prófase da mitose.
Resposta

A

Última edição: Luu (Seg 27 Mai, 2019 12:27). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Mai 2019 29 01:08

Re: Ciclo celular (ovogênese)

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Oi, Luu!

Vou tentar te explicar mais ou menos como acontece a formação dos óvulos e qualquer dúvida você manda aí, ok?

As células precursoras dos gametas femininos são chamadas de ovogônias e se multiplicam por mitose durante o início da fase fetal. Depois de um certo tempo, as ovogônias param de se dividir, crescem, duplicam os cromossomos e entram em meiose, sendo a partir de então chamadas de ovócitos primários ou ovócitos I. Estes ficam estacionados em prófase I da meiose até serem ativadas pelo FSH.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”