Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia(MACKENZIE 2014) Sangue Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
danimedrado
Guru
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Mar 2017, 12:08
Última visita: 10-09-19
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 12 vezes
Jul 2018 18 16:36

(MACKENZIE 2014) Sangue

Mensagem não lida por danimedrado »

Assinale a alternativa correta a respeito do sistema circulatório humano.
a. Hemoglobina é uma das proteínas presentes no plasma sanguíneo.
b. Os anticorpos são um tipo de célula de defesa.
c. A principal função da hemoglobina é transportar o CO2 produzido nos tecidos.
d. O número de glóbulos brancos é constante em um indivíduo.
e. As células sanguíneas são produzidas na medula óssea a partir de células tronco pluripotentes.
Resposta

E
Alguém poderia me auxiliar nesta questão? Eu não havia marcado a alternativa E pois achava que células-tronco hematopoiéticas são totipotentes e não pluripotentes.

Avatar do usuário

leomaxwell
3 - Destaque
Mensagens: 564
Registrado em: 11 Jul 2017, 07:30
Última visita: 09-03-19
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 329 vezes
Jul 2018 18 16:42

Re: (MACKENZIE 2014) Sangue

Mensagem não lida por leomaxwell »

Olá,
As células tronco totipotentes são só as embrionárias

Totipotentes - aquelas células que são capazes de diferenciarem-se em todos os 216 tecidos que formam o corpo humano, incluindo a placenta e anexos embrionários. As células totipotentes são encontradas nos embriões nas primeiras fases de divisão, isto é, quando o embrião tem até 16 - 32 células, que corresponde a 3 ou 4 dias de vida;

Pluripotentes ou multipotentes - aquelas células capazes de diferenciar-se em quase todos os tecidos humanos, excluindo a placenta e anexos embrionários, ou seja, a partir de 32 - 64 células, aproximadamente a partir do 5º dia de vida, fase considerada de blastocisto. As células internas do blastocisto são pluripotentes enquanto as células da membrana externa destinam-se a produção da placenta e as membranas embrionárias

Fonte: http://www.ghente.org/temas/celulas-tronco/index.htm

All you touch and all you see is all your life will ever be...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”