Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaCirculação humana Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
danimedrado
Guru
Mensagens: 458
Registrado em: Qui 02 Mar, 2017 12:08
Última visita: 10-09-19
Jul 2018 16 14:31

Circulação humana

Mensagem não lida por danimedrado »

"O sangue venoso chega aos pulmões, impulsionado por contrações do ventrículo direito."
Encontrei esta alternativa, descrita como verdadeira, em uma questão de meu módulo de pré vestibular. A considerei como falsa pois achava que a artéria pulmonar que era responsável por este impulso, não o ventrículo direito. Estou errada?




Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Jul 2018 16 15:36

Re: Circulação humana

Mensagem não lida por MatheusBorges »

É um pouco interpretativo Dani, sem a sístole ventricular, o sangue nem vai para a artéria pulmonar.

Última edição: MatheusBorges (Seg 16 Jul, 2018 15:36). Total de 1 vez.


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Jul 2018 16 16:37

Re: Circulação humana

Mensagem não lida por Brunoranery »

danimedrado escreveu:
Seg 16 Jul, 2018 14:31
"O sangue venoso chega aos pulmões, impulsionado por contrações do ventrículo direito."
Encontrei esta alternativa, descrita como verdadeira, em uma questão de meu módulo de pré vestibular. A considerei como falsa pois achava que a artéria pulmonar que era responsável por este impulso, não o ventrículo direito. Estou errada?
O ventrículo direito se contrai e o sangue ganha impulso para chegar aos pulmões para adquirir oxigênio. As artérias não influenciam muito nesse impulso, apenas permitem o fluxo sanguíneo. Até porque, se elas dessem esse impulso significativo, a insuficiência cardíaca não seria um problema, pois elas compensariam a pressão do bombeio cardíaco.



Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”