Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia(UPE) Ciclo Menstrual - Reprodução humana Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20876)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jun 2018 01 10:48

(UPE) Ciclo Menstrual - Reprodução humana

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20876) »

A fecundação na espécie humana é um processo, que consiste na penetração de um espermatozoide no ovócito II. Marcada por diferentes etapas e, consequentemente, por modificações no corpo da mulher, esse processo contempla a gravidez, período no qual há crescimento e desenvolvimento de um ou mais embriões no interior uterino. Na adolescência, algumas vezes ocorrem casos de gravidez que não foram planejados e desejados, e isso, ao longo de décadas, vem se caracterizando em emergente problema social. Para evitar uma gravidez, existem vários meios contraceptivos que um casal pode utilizar. No início do seu casamento, um casal de jovens, conhecedores da importância de um planejamento familiar, resolveu utilizar-se do método comportamental “tabelinha” para evitar uma gravidez, visto que a cônjuge apresentava ciclos menstruais regulares. A tabela a seguir corresponde a um mês.
Com base na tabela acima, qual o período em que o casal evitaria tal risco, sabendo-se que o ciclo menstrual da cônjuge é de 30 em 30 dias e que o primeiro dia da última menstruação foi no 9º dia?

a)Do 19º ao 27º dia

b)Do 9º ao 19º dia

c)Do 9º ao 23º dia

d)Do 19º ao 23º dia

e)Do 9º ao 18º dia
Resposta

Letra A. Eu marquei a 'C' pensando que só no 14 dia que libera o óvulo, mas pelo visto viajei.
Anexos
142134_pre.jpg
142134_pre.jpg (17.44 KiB) Exibido 2062 vezes




Avatar do usuário
Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: Qui 22 Fev, 2018 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Contato:
Jun 2018 01 12:06

Re: (UPE) Ciclo Menstrual - Reprodução humana

Mensagem não lida por Sypru »

Olá, sempre que cair uma questão acerca da "tabelinha", saiba que as duas primeiras semanas que antecedem a menstruação (os dias, na verdade, depende da mulher) e as duas semanas posteriores ao primeiro dia são os menos dubitável para o risco de gravidez, logo, os dias que estão mais ou menos nesse intervalo é a letra a.

Informação importante: a menstruação, a menos que haja um problema hormonal, é o período infértil da mulher, logo, as proposições "b", "c" e "e" estão automaticamente erradas só de saber isso xD.



"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”