Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia(Acafe-adaptada) Fisiologia Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
joaogab
Pleno
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Mai 2022, 10:55
Última visita: 21-12-22
Mai 2022 30 17:41

(Acafe-adaptada) Fisiologia

Mensagem não lida por joaogab »

(ACAFE SC - ADAPTADA) A anatomia e a fisiologia são campos de estudo estreitamente relacionados:
ACB41A8E-DCC9-4091-8012-E7AB9F67D934.jpeg
ACB41A8E-DCC9-4091-8012-E7AB9F67D934.jpeg (148.92 KiB) Exibido 1111 vezes
Gabarito:1)C
2)C (está errada porque os nervos cranianos não estão relacionados ao sistema nervoso periférico)
3)C
4)E (não sei o porquê de estar errada)
5)E (não encontrei nenhum erro)
Por favor esclarecer as dúvidas evidenciadas entre parênteses.

Avatar do usuário

CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: 24 Abr 2020, 15:32
Última visita: 09-05-23
Out 2022 02 21:47

Re: (Acafe-adaptada) Fisiologia

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Fala joao, tudo bom?

por afirmativa:

2) Correta; o sistema nervoso central consiste do encéfalo e da medula espinal. À partir dele, vc vai ter as ramificações que vão inervar, sensível e motoramente, todo o resto do corpo - formando então o sistema nervoso periférico. Essas ramificações são justamente os nervos cranianos e espinhais (ou raquidianos).

4) Errada; o erro consiste apenas na parte em que ele considera a coluna vertebral como esqueleto apendicular. Axial seria aquilo que forma o eixo base de sustentação - justamente uma das funções da coluna. Portanto, ela não faz parte do apendicular.

5) Errada; a digestão do estômago não tem participação da secretina - que é secretada no duodeno (a primeira porção do intestino delgado).

Basicamente é isso meu amigo, qualquer dúvida só falar :D

"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”