Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaEmbriologia humana Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
irmãdojunior
sênior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 18 Jul, 2022 17:52
Última visita: 27-10-22
Ago 2022 10 08:05

Embriologia humana

Mensagem não lida por irmãdojunior »

(UFPA) Em humanos, a fecundação ou fertilização é o evento responsável pela origem de um novo ser. Os principais eventos que ocorrem após a entrada do espermatozoide no óvulo são:

I. O óvulo termina a divisão meiótica, ocorre a formação do pró-núcleo feminino e a união desse com o pró-núcleo masculino.
II. O zigoto contém uma nova combinação de cromossomos diferente de ambos os pais.
III. O zigoto sofre a primeira divisão mitótica, a qual resulta na formação de dois blastômeros, que é o início
do desenvolvimento embrionário.

A(s) afirmativa(s) correta(s) é(são):
a) I e II.
b) I e III.
c) II e III.
d) somente III.
e) I, II e III

oi gente, bom dia, me ajudem nessa aqui pq eu dei uma bugada. O gabarito fala que todas estão corretas, mas a II não está errada??? o zigoto é formado por metade do lote cromossomico da mãe e metade do pai. Fiquei confusa nessa parte




FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2187
Registrado em: Sáb 04 Jul, 2020 10:47
Última visita: 16-03-24
Ago 2022 10 14:13

Re: Embriologia humana

Mensagem não lida por FelipeMartin »

opa, o zigoto realmente tem metade dos cromossomos do pai e da mãe.
Mas repare que, no todo, o genoma do zigoto não é idêntico ao genoma da mãe tampouco ao do pai.
O zigoto tem um DNA próprio e único, que é justamente o porquê dos filhos não serem copias idênticas dos pais.
Então, a II está correta.



φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”