Ensino MédioFunção Quadrática Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
inguz
Guru
Mensagens: 495
Registrado em: Ter 26 Mai, 2020 15:55
Última visita: 07-02-24
Localização: Fortaleza-CE
Mai 2021 14 19:42

Função Quadrática

Mensagem não lida por inguz »

Oie galera! Não consegui interpretar essa questão, alguém, por gentileza poderia me fornecer o passo-a-passo do raciocínio dessa questão? Obg desde já!
Enunciado: Uma copiadora cobra R$0,40 por cópia para até 100 cópias coloridas de uma mesma página. Para 150 cópias, o preço cai R$ 0,02 por cópia, e, assim por diante a cada 50 cópias, até o limite de 550 cópias, há um desconto de R$0,02 por cópia, incidindo sobre todas as cópias adquiridas pelo cliente.
Se obedecendo ao limite estabelecido, um cliente adquirir um lote de 100+50x cópias, com x [tex3]\in \mathbb{N}[/tex3] , qual será a equação que expressa o valor f(x), em real, pago por lote?
Resposta

f(x)= -x² + 18x + 40



Obs: Altamente interessada em física clássica, matemática e em ressuscitar meu usuário neste Fórum :shock:
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita".
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9940
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 14-04-24
Mai 2021 14 20:39

Re: Função Quadrática

Mensagem não lida por petras »

inguz,
Já respondida

viewtopic.php?t=86909




Avatar do usuário
Autor do Tópico
inguz
Guru
Mensagens: 495
Registrado em: Ter 26 Mai, 2020 15:55
Última visita: 07-02-24
Localização: Fortaleza-CE
Jun 2021 03 15:07

Re: Função Quadrática

Mensagem não lida por inguz »

Valeuuu petras!!!!!!!!



Obs: Altamente interessada em física clássica, matemática e em ressuscitar meu usuário neste Fórum :shock:
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita".
-Mahatma Gandhi

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”