João fez uma viagem de ida e volta entre Ipueiras e Poranga em seu carro, que pode rodar com álcool e gasolina. Na ida, apenas com álcool no tanque, seu carro fez 12 km por litro e na volta, apenas com gasolina no tanque, fez 15 km por litro. No total, João gastou 18 Litros de combustível nessa viagem. Qual é a distância entre Ipueiras e Poranga ?
Gab: 120 km
Olá caros usuários.
Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo ocorrido.
Fui fazer a atualização do software do fórum e, como se eu fosse um novato, cometi um erro crasso que derrubou o fórum.
Novato pois não havia feito o backup imediatamente antes.
O único backup disponível era do dia 21 pela manhã.
Ou seja, todas mensagens enviadas durante o dia 21 e dia 22 foram perdidas Incluindo os novos usuários registrados nesses dias.
Estou extremamente chateado com o ocorrido e peço a vocês, novamente, mil desculpas por uma mancada enorme dessas.
Grande abraço,
Prof. Caju
Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo ocorrido.
Fui fazer a atualização do software do fórum e, como se eu fosse um novato, cometi um erro crasso que derrubou o fórum.
Novato pois não havia feito o backup imediatamente antes.
O único backup disponível era do dia 21 pela manhã.
Ou seja, todas mensagens enviadas durante o dia 21 e dia 22 foram perdidas Incluindo os novos usuários registrados nesses dias.
Estou extremamente chateado com o ocorrido e peço a vocês, novamente, mil desculpas por uma mancada enorme dessas.
Grande abraço,
Prof. Caju
Ensino Médio ⇒ Problema 2 Tópico resolvido
- petras
- Última visita: 30-11-24
- Agradeceu: 245 vezes
- Agradeceram: 1479 vezes
Dez 2020
07
20:38
Re: Problema 2
jeabud,
Sendo d = distância percorrida
r = rendimento
c = consumo
[tex3]\frac{d}{r}=c\rightarrow \frac{d}{12}+\frac{d}{15}=18\rightarrow \frac{5d+4d}{60}=1080\therefore \boxed{\color{red}d =120 km}[/tex3]
Sendo d = distância percorrida
r = rendimento
c = consumo
[tex3]\frac{d}{r}=c\rightarrow \frac{d}{12}+\frac{d}{15}=18\rightarrow \frac{5d+4d}{60}=1080\therefore \boxed{\color{red}d =120 km}[/tex3]
-