Ensino MédioInequação Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

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Babi123
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Inequação

Mensagem não lida por Babi123 »

Os valores reais de [tex3]k \ e\ p[/tex3] que tornam a inequação [tex3]\frac{-x^2+(2-k)\cdot x+(p+4)}{x^2-5x+(2p+1)}>0[/tex3] verdadeira qualquer que seja [tex3]x[/tex3] real, são tais que [tex3]k+p[/tex3] é igual a:
a) 6. b) 8. c) 10. d) 12. e) 14.




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jvmago
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Re: Inequação

Mensagem não lida por jvmago »

Basta que o numerador e o denominador sejam iguais!

[tex3]-5=2-k[/tex3] e [tex3]2p+1=p+4[/tex3]
[tex3]k=7[/tex3] e [tex3]p=3[/tex3]
[tex3]p+k=10[/tex3]



Não importa se você é magrinho ou gordinho, alto ou baixo, o que te difere dos outros é quando expõe seus conhecimentos.

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Babi123
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Re: Inequação

Mensagem não lida por Babi123 »

mago, vdd :P👏👏



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chato01
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Re: Inequação

Mensagem não lida por chato01 »

Moço explica isso melhor, será possível..



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chato01
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Re: Inequação

Mensagem não lida por chato01 »

???????????,????????



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Berredo
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Re: Inequação

Mensagem não lida por Berredo »

chato01, veja que se o numerador e o denominador dessa inequação [tex3]\frac{-x^2+(2-k)\cdot x+(p+4)}{x^2-5x+(2p+1)}>0[/tex3] forem iguais temos resultado 1 satisfazendo a inequação. [tex3]1>0[/tex3] . decorrido isso. temos a comparação.
[tex3]2-k[/tex3] , b do numerador e [tex3]-5[/tex3] , b do denominador (coeficientes de x). ocorrendo [tex3]2-k=-5\rightarrow k=7[/tex3] e
[tex3]p+4[/tex3] , c do numerador e [tex3]2p+1[/tex3] , c do denominador ( coeficientes sem x). ocorrendo [tex3]p+4=2p+1\rightarrow p=3[/tex3]
acho que deu para clariar as ideias.



" A matemática, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto. É a base de todas as ciências e de todas as artes".Malba Tahan 8):!:

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