Ensino MédioLógica Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
NINHOLF
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 30 Set, 2018 16:25
Última visita: 30-09-18
Set 2018 30 16:29

Lógica

Mensagem não lida por NINHOLF »

Uma empresa classifica as decisões tomadas no seu dia a dia em estratégicas, táticas ou operacionais. A hierarquia do corpo gestor desta empresa conta com os níveis de vice-presidência, diretoria, supervisão e gerência. Uma decisão estratégica somente pode ser tomada por uma equipe que contenha pelo menos um membro da vice-presidência ou dois da diretoria. Já uma decisão tática, somente pode ser tomada por um equipe que conte com a presença de, pelo menos, três supervisores e um diretor. E uma decisão operacional pode ser tomada por quaisquer duas pessoas, desde que sejam de níveis hierárquicos diferentes. Uma equipe que possa tomar qualquer tipo de decisão deve ter pelo menos:

a) 5 pessoas
b) 6 pessoas
c) 7 pessoas
d) 8 pessoas
e) 9 pessoas

Última edição: MateusQqMD (Ter 05 Mai, 2020 18:12). Total de 3 vezes.
Razão: arrumar título.



Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Set 2018 30 20:06

Re: Lógica

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Com dois membros da diretoria e três membros da supervisão é possível tomar qualquer decisão.

Note que nessa configuração há dois membros da diretoria para tomar uma decisão estratégica, dois membros da diretoria e três membros da supervisão para tomar uma decisão tática e dois membros de níveis hierárquicos diferentes.

A resposta é letra A).

Última edição: MateusQqMD (Ter 05 Mai, 2020 18:15). Total de 1 vez.
Razão: melhorar redação.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Movido de Concursos Públicos para Ensino Médio em Dom 30 Set, 2018 21:13 por MatheusBorges

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”