Ensino MédioBaricentro - Não é questão, mas dúvida na teoria Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Jhonatan
Guru
Mensagens: 475
Registrado em: Dom 25 Set, 2016 22:42
Última visita: 05-02-24
Jul 2018 24 23:05

Baricentro - Não é questão, mas dúvida na teoria

Mensagem não lida por Jhonatan »

Olá, pessoal.
Estudando aqui geometria plana, me deparei com um exercício que trata de propriedades de baricentro. Então, fui pesquisar a questão e achei a seguinte informação:

O baricentro liga um vértice qualquer ao ponto médio do lado oposto. E ele divide esse segmento em duas partes, sendo que uma é o dobro da outra.
O segmento que vai do vértice até o baricentro é sempre o dobro do segmento que vai do baricentro ao ponto médio do lado oposto.

Gostaria de saber se alguém realmente poderia me certificar de que as informações são verdadeiras, pois o meu livro tratou apenas da definição, mas não do teorema. De fato, é SEMPRE VERDADE o que foi dito ? Posso anotar a informação adicional ao meu livro sem o receio de estar botando informações incorretas ?

Obrigado.




Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Jul 2018 24 23:06

Re: Baricentro - Não é questão, mas dúvida na teoria

Mensagem não lida por undefinied3 »

É sempre verdade sim.



Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Jhonatan
Guru
Mensagens: 475
Registrado em: Dom 25 Set, 2016 22:42
Última visita: 05-02-24
Jul 2018 24 23:10

Re: Baricentro - Não é questão, mas dúvida na teoria

Mensagem não lida por Jhonatan »

Obrigado pela ajuda. Achei a informação no site Yahoo! Resposta, e, como qualquer um pode responder, fiquei com receio de ser uma informação errada.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”