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Mas na segunda, dividindo os dois lados da igualdade por 2, em seguida subtraindo 2 de ambos os lados e, finalmente, divindo por 5 de ambos os lados, chegaríamos a x [tex3]\leq \frac{-4}{5}[/tex3]
, pois essa solução está contida na conjunto solução da primeira inequação e, portanto, resolve o sistema.
Só para provar que o gabarito está errado, pegue um valor que ele contem, [tex3]\frac{1}{4}[/tex3]
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Mas na segunda, dividindo os dois lados da igualdade por 2, em seguida subtraindo 2 de ambos os lados e, finalmente, divindo por 5 de ambos os lados, chegaríamos a x [tex3]\leq \frac{-4}{5}[/tex3]
, pois essa solução está contida na conjunto solução da primeira inequação e, portanto, resolve o sistema.
Só para provar que o gabarito está errado, pegue um valor que ele contem, [tex3]\frac{1}{4}[/tex3]
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Mas na segunda, dividindo os dois lados da igualdade por 2, em seguida subtraindo 2 de ambos os lados e, finalmente, divindo por 5 de ambos os lados, chegaríamos a x [tex3]\leq \frac{-4}{5}[/tex3]
, pois essa solução está contida na conjunto solução da primeira inequação e, portanto, resolve o sistema.
Só para provar que o gabarito está errado, pegue um valor que ele contem, [tex3]\frac{1}{4}[/tex3]
No quadrado ABCD da figura a seguir as partes retangulares são iguais e cada uma tem 14cm de perímetro. Eliminando essas partes, a área da figura restante é 29cm2. Quais são as medidas dos lados das...
Resolver o sistema de 2 inequações:
Slide2.PNG
Slide2B.PNG
Última msg
INEQUAÇÕES - Sistema de 2 inequações / RASCmat #54
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Neste vídeo é resolvido um sistema de 2 inequações utilizando duas metodologias:
► diferença de 2...
Julgue os itens abaixo
Os valores reais de x para os quais (3x -2)(1 - x)(1 + x^{2}) \geq 0
são \{x \in \mathbb{R} | \frac{2}{3} \leq x \leq 1\}
sendo:
f(x) = 3x -2 => 3x - 2 = 0 ==> x = 3/2...
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EdinhoSousa , reveja o seu estudo de sinal na função g(x), pois (1 - x) é uma função decrescente, e você considerou ela crescente.
Fazendo isso a solução vai bater com a do livro.