Ensino MédioDicas de exercícios? Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Guilhermerj
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Ter 06 Mar, 2018 22:22
Última visita: 12-03-18
Mar 2018 06 23:18

Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por Guilhermerj »

Eu gostaria de uma luz nos meus estudos, que tem sido minha principal pedra no sapato. Após eu estudar a teoria das aulas no youtube eu não encontro exercícios para o mesmo, quando encontro os exercícios são formulados da forma diferente do vídeo e acabo me perdendo, alguma dica de ouro para achar exercícios ou entender os exercícios escritos de diferentes formas?




Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Mar 2018 06 23:25

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por snooplammer »

Após você estudar determinada matéria, busque em livros questões relacionadas a matéria.
Ex: você estudou Movimento Uniforme, vá no tópicos de física e procure o cap com questões relacionadas




Avatar do usuário
frederikatzen
Pleno
Mensagens: 78
Registrado em: Qui 28 Dez, 2017 15:56
Última visita: 06-11-19
Mar 2018 06 23:37

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por frederikatzen »

Guilhermerj, tem alguns sites que disponibilizam listas de exercícios organizadas por assunto, eu gosto bastante do NS aulas particulares(as listas já vem com resolução) e do Projeto Medicina. Quando você tiver dúvidas, tente ver a resolução dos exercícios no YouTube, me ajuda bastante.



Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Mar 2018 06 23:41

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Jovem tenho 6 minutos de intervalo para voltar estudar, então vou te dar uma dica (Ninguém me falou isso, aprendi sofrendo). Faz 7 meses que comecei a estudar matemática, praticamente do 0. Vou te dizer o que aprendi.
1) Não se estuda por qualquer livro
Se seu livro for fraco, tu vai se matar de estudar e só vai tomar "porrada" nas provas.
2) Use videoaula para tirar dúvidas emergenciais ou para fazer uma pré-visualização do conteúdo que se inicia, assim irá facilitar para quando você cair em cima dos livros.
3) Comece do mais básico, tenha humildade e evolua por dia, pense em sua jornada de estudos não só para uma prova mas para vida.
1) Porque por livros e não só vê a videoaula?
Um dos fatos é porque os exercícios de um livro didático respeitam uma ordem cronológica de aprendizado. Se tu assiste uma videoaula e pesquisa uma questão de vestibular, irá encontrar grande chance de errar.
ex: Tu estuda sobre potência de ponto (geometria), quando você vai fazer um determinado exercício não consegue e depois vê que a resolução sai pelo teorema de stweart que é ensinado bem no fim (de geometria). Assim não há evolução, você tem que ir no seu tempo.
Espere que te ajude, abraço.
Última edição: MatheusBorges (Ter 06 Mar, 2018 23:43). Total de 1 vez.


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Guilhermerj
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Ter 06 Mar, 2018 22:22
Última visita: 12-03-18
Mar 2018 07 01:08

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por Guilhermerj »

MafIl10 escreveu:
Ter 06 Mar, 2018 23:41
Jovem tenho 6 minutos de intervalo para voltar estudar, então vou te dar uma dica (Ninguém me falou isso, aprendi sofrendo). Faz 7 meses que comecei a estudar matemática, praticamente do 0. Vou te dizer o que aprendi.
1) Não se estuda por qualquer livro
Se seu livro for fraco, tu vai se matar de estudar e só vai tomar "porrada" nas provas.
2) Use videoaula para tirar dúvidas emergenciais ou para fazer uma pré-visualização do conteúdo que se inicia, assim irá facilitar para quando você cair em cima dos livros.
3) Comece do mais básico, tenha humildade e evolua por dia, pense em sua jornada de estudos não só para uma prova mas para vida.
1) Porque por livros e não só vê a videoaula?
Um dos fatos é porque os exercícios de um livro didático respeitam uma ordem cronológica de aprendizado. Se tu assiste uma videoaula e pesquisa uma questão de vestibular, irá encontrar grande chance de errar.
ex: Tu estuda sobre potência de ponto (geometria), quando você vai fazer um determinado exercício não consegue e depois vê que a resolução sai pelo teorema de stweart que é ensinado bem no fim (de geometria). Assim não há evolução, você tem que ir no seu tempo.
Espere que te ajude, abraço.
Me indica algum livro? oque acha dos livros fundamentos da matematica elementar iezzi



Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Mar 2018 07 07:01

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por MatheusBorges »

É um excelente livro.


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
jvmago
5 - Mestre
Mensagens: 2713
Registrado em: Qui 06 Jul, 2017 14:54
Última visita: 24-02-24
Mar 2018 07 07:12

Re: Dicas de exercícios?

Mensagem não lida por jvmago »

Lhe recomendo também o site Curso mentor, tem dezenas de listas de exercícios desde o Basico até IME ITA gratuitamente



Não importa se você é magrinho ou gordinho, alto ou baixo, o que te difere dos outros é quando expõe seus conhecimentos.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”