Ensino MédioConstrucao Grafica Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Ronny
Guru
Mensagens: 436
Registrado em: Qua 19 Abr, 2017 22:55
Última visita: 02-11-18
Dez 2017 27 19:46

Construcao Grafica

Mensagem não lida por Ronny »

Como seria construir o grafico desta funcao por metodo de Tabelas? [tex3]F(x)= e^{-x}.sen(x)[/tex3] no intervalo de [tex3][0, 4\pi][/tex3]

Minha Duvida e a seguinte: eu posso atribuir angulos, so que o problema e que temos uma funcao do lado nao periodica.. o [tex3]e^{-x}[/tex3] . minha questao e a seguinte: Vamos supor que quero fazer para [tex3]x=\pi[/tex3] na hora de substituir para funcao periodica seno eu sei que considero como se fosse [tex3]180.o[/tex3] mas para o [tex3]e^{-x}[/tex3] ja nao posso considerar a mesma coisa, considero como sendo [tex3]3,14[/tex3] ???




Avatar do usuário
Andre13000
3 - Destaque
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb 18 Mar, 2017 17:30
Última visita: 02-03-22
Jan 2018 01 11:40

Re: Construcao Grafica

Mensagem não lida por Andre13000 »

Esse gráfico vai ser um gráfico de um seno que começa com amplitude 1 e vai diminuindo progressivamente sua amplitude. Se é só um rascunho, basta colocar os valores onde ocorrem os máximos e mínimos. Não precisa calcular esse valor, do mesmo modo que ninguém calcula a raíz para colocar na resposta.



“Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible.” -Richard Feynman

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”