A.261 FME. Construir o gráfico das funções abaixo:
g) [tex3]x^2-4|x|+3[/tex3]
Ensino Médio ⇒ Gráfico, Função modular Tópico resolvido
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Gráfico, Função modular
Última edição: caju (Dom 20 Ago, 2017 21:11). Total de 2 vezes.
Razão: Colocar TeX nas expressões matemáticas.
Razão: Colocar TeX nas expressões matemáticas.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
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21:06
Re: Gráfico, Função modular
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
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Ago 2017
20
21:16
Re: Gráfico, Função modular
Olá MafIl10,
Se a função dada fosse [tex3]y=|x^2-4x+3|[/tex3] , daí sim teríamos que rebater o "dobrando" o gráfico pelo eixo [tex3]x[/tex3] (levando a parte de baixo para cima).
Mas, a função dada foi [tex3]y=x^2-4|x|+3[/tex3] , que é a mesma coisa que [tex3]y=|x|^2-4|x|+3[/tex3] . Ou seja, os valores positivos de [tex3]x[/tex3] terão o mesmo resultado que os valores negativos de [tex3]x[/tex3] , por isso rebatemos o gráfico de [tex3]y=x^2-4x+3[/tex3] "dobrando" pelo eixo [tex3]y[/tex3] (levando a parte da esquerda para a direita).
Grande abraço,
Prof. Caju
Se a função dada fosse [tex3]y=|x^2-4x+3|[/tex3] , daí sim teríamos que rebater o "dobrando" o gráfico pelo eixo [tex3]x[/tex3] (levando a parte de baixo para cima).
Mas, a função dada foi [tex3]y=x^2-4|x|+3[/tex3] , que é a mesma coisa que [tex3]y=|x|^2-4|x|+3[/tex3] . Ou seja, os valores positivos de [tex3]x[/tex3] terão o mesmo resultado que os valores negativos de [tex3]x[/tex3] , por isso rebatemos o gráfico de [tex3]y=x^2-4x+3[/tex3] "dobrando" pelo eixo [tex3]y[/tex3] (levando a parte da esquerda para a direita).
Grande abraço,
Prof. Caju
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