Ensino MédioProbabilidade.

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
QUEMQUEM
Junior
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 04 Jan, 2014 09:08
Última visita: 19-12-22
Mai 2016 03 12:32

Probabilidade.

Mensagem não lida por QUEMQUEM »

Probabilidade. Jogos dos discos. Um dia de cão..É possível prever ou não?

1) Como proceder com os lançamentos para que sejam aleatórios?

2) Como você pode decidir se 200 lançamentos são suficientes para obter uma precisão de uma casa decimal no valor de p(d)? Não seriam necessários mais lançamentos? Será que 100 lançamentos não seriam suficientes?

3) Imagina que você esteja realizando esse experimento em sala de aula. Um dos seus estudantes, ao lançar os discos no tabuleiro, conjecturou que essa probabilidade seria a razão entre a área da superfície do disco pela área do quadrado. Como será possível ver se o estudante fez uma boa conjectura?

4) Que dificuldades podemos encontrar para medir o diâmetro de uma moeda ou de botões, usando uma régua? Verifique qual a melhor forma de obter essa medida. Você pode fazer uma estimativa para o erro em seu método de medição?

5) Você deve ter observado que o texto dá a entender que,k ao lançar discos em um quadriculado com quadrados de 3 cm de lado, é melhor escolher discos com diâmetros espelhados no intervalo (0,3). Por que isso?




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Médio”