Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Ensino MédioGeometria Plana

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
GakuseiSon
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2022, 23:40
Última visita: 13-01-22
Jan 2022 11 23:50

Geometria Plana

Mensagem não lida por GakuseiSon »

Eu encontrei essa questão, e eu pensei em resolve-la por semelhança entre polígonos. mas minha ideia não deu o resultado certo. a Altura em Trapézios não se encaixam nas igualdades de semelhança ?
Resposta
Resposta

c:28
Anexos
Sem título.png
Sem título.png (53.82 KiB) Exibido 289 vezes

Editado pela última vez por ALDRIN em 13 Jan 2022, 11:56, em um total de 3 vezes.
Movido de Pré-Vestibular para Ensino Médio em 13 Jan 2022, 11:58 por ALDRIN

Avatar do usuário

JBCosta
2 - Nerd
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Set 2021, 22:22
Última visita: 29-12-23
Localização: Ceará, BR
Jan 2022 18 09:17

Re: Geometria Plana

Mensagem não lida por JBCosta »

GakuseiSon, olá!

O fato de MN//DC não garante que os dois trapézios são semelhantes, para verificar isso seria necessário você ter as medidas de todos os lados dos trapézios e de todos seus ângulos internos para ver se os lados homólogos são proporcionais e se os ângulos correspondentes são congruentes.

Para resolver este problema o ideal é decompor a figura em triângulos, a trabalhar com estes triângulos, pois nos triângulos os critérios de semelhança são bem mais definidos.

Segue uma solução:
Solução MN.png
Solução MN.png (38.73 KiB) Exibido 258 vezes
Valeu!?

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ensino Médio”