Com base na análise da figura abaixo:
Determine:
A) A medida do segmento BR;
B) A medida do raio da circunferência inscrita no triângulo;
C) O valor da área do triângulo;
D) A natureza/classificação desse triângulo quanto aos lados e aos ângulos internos.
Olá, Comunidade!
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
Vamos crescer essa comunidade juntos
Grande abraço a todos,
Prof. Caju
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Prof. Caju
Ensino Médio ⇒ Geometria Plana
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Dez 2021
08
15:28
Geometria Plana
Editado pela última vez por MateusQqMD em 08 Dez 2021, 15:59, em um total de 1 vez.
Razão: retirar letras maiúsculas do título (regra 7).
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Dez 2021
08
16:19
Re: GEOMETRIA PLANA
victorjão,
p = semiperímetro
R = raio da circunferencia inscrita
[tex3]BR = p - b = 15 - 10 = 5\\
Fórmula ~de ~Heron:S = \sqrt{p(p-a0(p-b)(p-c)}=\\
\sqrt{15(15-7)(15-10)(15-13)} \therefore S= 20\sqrt3\\
S = p.R \implies 20\sqrt3 = 15.R \therefore R = \frac{4\sqrt3}{3}[/tex3]
Quanto aos lados: 3 lados diferentes: Escaleno
Quanto aos ângulos:[tex3]13^2 > 10^2+7^2 [/tex3] portanto obtusângulo
p = semiperímetro
R = raio da circunferencia inscrita
[tex3]BR = p - b = 15 - 10 = 5\\
Fórmula ~de ~Heron:S = \sqrt{p(p-a0(p-b)(p-c)}=\\
\sqrt{15(15-7)(15-10)(15-13)} \therefore S= 20\sqrt3\\
S = p.R \implies 20\sqrt3 = 15.R \therefore R = \frac{4\sqrt3}{3}[/tex3]
Quanto aos lados: 3 lados diferentes: Escaleno
Quanto aos ângulos:[tex3]13^2 > 10^2+7^2 [/tex3] portanto obtusângulo
Editado pela última vez por petras em 08 Dez 2021, 16:20, em um total de 1 vez.
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