ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕESprograma bancario em dev c++

Implementação de equações dentro da computação, programação e algoritmos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
makarov
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 12 Set, 2014 13:44
Última visita: 14-09-14
Set 2014 13 12:56

programa bancario em dev c++

Mensagem não lida por makarov »

O objetivo deste trabalho é escrever um programa bancário que suporte as seguintes operações: saldo, saque e depósito. O programa inicia lendo um valor numérico que indica saldo inicial da conta. Em seguida, o programa deve ler uma sequência de comandos indicada por uma variável numérica e tomar as ações de acordo com os comandos descritos na tabela abaixo. Nota: As operações do programa bancário suportam apenas valores INTEIROS (sem centavos)!
Comando Função 1 Escrever o saldo atual na tela 2 fazer um saque da conta 3 Realizar um depósito na conta 0 Sair do programa Função saldo: Quando o comando digitado for o valor 1 (um) o programa deve apenas escrever o saldo atual na tela com o seguinte formato: “Saldo atual: x.”, onde x é o valor do saldo. Função saque: Quando o comando digitado for o valor 2 (dois) o programa deve ler o valor do saque, verificar se existe saldo disponível e, então, realizar o saque considerando as seguintes opções de notas: 1, 5, 10, 50 e 100. O programa deve SEMPRE utilizar o menor número de notas possível. No fim deste comando o programa deve escrever na tela as seguintes mensagens: a) Informar o sucesso do saque: “Saque realizado com sucesso.”, mais as mensagens b) e c) ou informar o insucesso do saque: “Saldo insuficiente.”, mais a mensagem c). b) No caso de sucesso no saque, informar a quantidade de cada nota utilizada para realizar o saque: “a notas de 100, b notas de 50, c notas de 10, d notas de 5, e notas de 1”, onde a, b, c, d, e são a quantidade de cada nota. c) Informar o saldo após o saque: “Salto atual: x.”, onde x é o valor do saldo após o saque. Função depósito: Quando o comando digitado for o valor 3 (três) o programa deve ler o valor a ser depositado e então atualizar o valor do saldo e escrever duas mensagens: a) Informar o sucesso da operação de depósito: “Deposito realizado com sucesso.”. b) Informar o novo saldo na tela: “Saldo atual: x.”, onde x é o valor do saldo após o depósito. Função sair: Quando o comando digitado for o valor 0 (zero) o programa deve finalizar sua execução.



OBs: meu professor usa dev c++, e nos apresentou apenas a biblioteca #include<stdio.h>, e quer que nos fazemos isso não tenho ideia pois tenho somente um mês e meio de curso, alguem pode me ajudar por favor.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕES”