ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕESPlataformas de Estudo para Programação Tópico resolvido

Implementação de equações dentro da computação, programação e algoritmos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
JayHardway
sênior
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mai 2023, 07:47
Última visita: 01-12-23
Set 2023 21 12:07

Plataformas de Estudo para Programação

Mensagem não lida por JayHardway »

Pessoal, gostaria de perguntar se vocês sabem de alguma plataforma de estudos online voltada para a Programação que seja boa, pois, sendo sincero, sinto um pouco de dificuldade para aprender, já que é um mundo meio que novo para mim.
Atualmente tô estudando a parte de estrutura de dados em C, programação orientada a objetos em Java e por fora tô tentando aprender JavaScript... Sabem de um lugar bacana que ensine bem todos esses conteúdos? Agradeço a quem puder responder.

Avatar do usuário

joaopcarv
3 - Destaque
Mensagens: 588
Registrado em: 18 Out 2016, 21:11
Última visita: 29-03-24
Localização: Osasco-SP
Agradeceu: 523 vezes
Agradeceram: 351 vezes
Out 2023 13 10:35

Re: Plataformas de Estudo para Programação

Mensagem não lida por joaopcarv »

Olá, amigo, bom dia :) eu fiquei de responder a este tópico mas acabei demorando um pouco...

Então, eu uso C principalmente na faculdade e eu trabalho com programação em Java, então eu posso te passar uma visão inicial.

Para programação em geral, eu recomendo bastante o Curso em Vídeo e o BroCode, e para tópicos em Java, eu recomendo Coding with John. Esses canais te ensinam conceitos iniciais importantes de programação e das linguagens em si.

Sobre dúvidas mais pontuais, temos o clássico StackOverflow, mãe de todos os programadores! E eu leio lições também no Baeldung, entre outros. Além disso, eu pesquiso sobre as informações específicas que eu quero direto no Google ou Youtube para procurar tutoriais diversos.

Enfim, estou por aqui caso queira e precise de uma opinião ou ajuda :) se estiver perdido com o que estudar, eu passo para você alguns tópicos que eu vejo como sendo os essenciais. Eu (ainda) não tenho muita experiência, mas posso te ajudar com o que eu tenho.

That's all I'd do all day. I'd just be the catcher in the rye and all.

"Last year's wishes are this year's apologies... Every last time I come home (...)"

Poli-USP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕES”