ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕESPorque Professores de programação dizem que precisa de matemática para entender programação? Tópico resolvido

Implementação de equações dentro da computação, programação e algoritmos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Ago 2021 02 06:24

Porque Professores de programação dizem que precisa de matemática para entender programação?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Exemplo:Meu ex-Professor de programação mencionava que é preciso entender de matemática para entender programação,hoje entendo que a afirmação dele não é verdadeira,pois há dois tipos de raciocínio logico,o textual e o matemático,eu pelo menos chamo-os assim para identificá-los,o textual é a habilidade no raciocínio para criar ou interpretar textos,já o raciocínio matemático é a habilidade no raciocínio para interpretar números e cálculos,a tabuada eu não sei,portanto o segundo não é minha praia,interpretar ou criar textos é comigo,por isso uso essa criatividade para criar programas,com 22 anos eu já tinha criado 8 programas para Linux e 8 programas para Windows com instalador em português do Brasil,claro que a matemática ajuda na programação,mas não é necessária para criar programas,para criar programas de computador, tu só tem que ter criatividade,pois a criatividade é a essência do programador.

Última edição: EinsteinGenio (Seg 02 Ago, 2021 06:26). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
FelipeRibeiro
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 27 Mar, 2022 15:09
Última visita: 28-03-22
Mar 2022 27 15:34

Re: Porque Professores de programação dizem que precisa de matemática para entender programação?

Mensagem não lida por FelipeRibeiro »

Mesmo que em 99% dos casos você não precise de matemática pra programar, sempre existe o 1% que precisa, e é nessa hora que são separados os programadores bons dos ruins. Muita gente acha que teorema de pitágoras, por exemplo, não é útil na vida de um programador; mas em desenvolvimento de jogos, tu sempre usa pra calcular a distância entre dois pontos. Outro exemplo é matrizes, todo mundo fala que é inútil para a vida, e realmente é; mas em áreas da programação como computação gráfica, inteligência artificial e até desenvolvimento de jogos é bastante usado.
Mesmo que pouco uso da matemática e física na programação seja um bom motivo pra aprender, eu sempre achei muito legal usar esses conceitos em um programa de computador. Fazer simulações físicas, usar trigonometria pra renderizar paredes em um jogo pseudo-3D (Wolfenstein 3D e Doom são exemplos disso), ou até um simples conhecimento de vetores ajuda muito a fazer movimentação de personagens em jogos.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “ALGORITMOS E IMPLEMENTAÇÕES”