Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Espaço do ProfessorComo revolucionar a educação brasileira

Este é o fórum para troca de experiências entre professores. Discussões sobre livros, técnicas e Educação Matemática você encontra aqui.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: 22 Jun 2016, 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 23 vezes
Dez 2018 07 17:51

Re: Como revolucionar a educação brasileira

Mensagem não lida por pensadornato »

Não vi os vídeos ainda,só li os textos por cima,fui educado com professores exigentes e alguns que explicavam bem,de um lado o Professor exigente que faz Gênio, colocando assim a frase "Educação é a chave para o progresso",do outro lado Professor que explica bem para os leigos e os menos intelectuais,qual tipo de Professor seria melhor para Educar o Brasil,já que tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado devido a síndrome de noonan,todos os medicos que eu conheço,falam das caracteristicas da minha doença.

O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.
Avatar do usuário

pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: 22 Jun 2016, 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 23 vezes
Dez 2018 17 22:39

Re: Como revolucionar a educação brasileira

Mensagem não lida por pensadornato »

pensadornato escreveu: 07 Dez 2018, 17:51 Não vi os vídeos ainda,só li os textos por cima,fui educado com professores exigentes e alguns que explicavam bem,de um lado o Professor exigente que faz Gênio, colocando assim a frase "Educação é a chave para o progresso",do outro lado Professor que explica bem para os leigos e os menos intelectuais,qual tipo de Professor seria melhor para Educar o Brasil,já que tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado devido a síndrome de noonan,todos os médicos que eu conheço,falam das características da minha doença.
Não sei como são os Professores de vocês,mas eles deveriam dar asas para a imaginação do Aluno na minha humilde opinião,Einstein disse uma vez:"A imaginação é mais importante que o conhecimento",ele certamente disse isso,pois a imaginação cria conhecimento,ideias,teorias cientificas,opiniões,criticas,conclusões,livros,redação e etc...,dá entender que o aluno de hoje é burro na minha opinião,pois só quer saber de adquirir conhecimento,não quer criar,temos que entender que a ciência não termina no final do livro de física,ela é um esforço continuo.

Editado pela última vez por pensadornato em 17 Dez 2018, 22:42, em um total de 1 vez.
O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço do Professor”