Espaço do ProfessorInércia: definição

Este é o fórum para troca de experiências entre professores. Discussões sobre livros, técnicas e Educação Matemática você encontra aqui.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
gdm054
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Sex 13 Dez, 2013 23:09
Última visita: 17-01-17
Agradeceram: 2 vezes
Dez 2013 18 05:20

Inércia: definição

Mensagem não lida por gdm054 » Qua 18 Dez, 2013 05:20

Inércia — definição: a inércia de um corpo é função do seu próprio campo gravitacional e da sua velocidade, independente do resto da massa do Universo. Um corpo que acelera, por exemplo, aumenta de velocidade, mas o seu campo gravitacional não, pois o campo gravitacional já emana na velocidade máxima, c. O corpo que acelera, então, se desloca dentro do seu próprio campo gravitacional, produzindo uma distorção no próprio campo gravitacional; na sua frente o campo se contrai, empurrando o corpo para trás; na sua traseira o campo se dilata, puxando o corpo também para trás. O campo gravitacional de um corpo qualquer alcança milhões ou bilhões de anos-luz; a distorção produzida no campo pelo corpo que aumenta de velocidade se propaga, na velocidade da luz, por toda a extensão de milhões ou bilhões de anos-luz do campo; para poder se deslocar, o corpo deve enfrentar toda a extensão do seu próprio campo distorcido, daí a inércia.

Este é o chamado princípio da auto-inércia, ou o fenômeno chamado Inertância. O termo campo gravitacional pode ser entendido também como curvatura do espaço ou distorção espaço-temporal, de acordo com uma visão relativista.

Veja mais no site http://www.gdmluzcinetica.wordpress.com, e em http://gdmluzcinetica.wordpress.com/51- ... rcividade/.

Última edição: gdm054 (Qua 18 Dez, 2013 05:20). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Espaço do Professor”