Links e LivrosPreciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
ocotoconinja
sênior
Mensagens: 29
Registrado em: Dom 04 Ago, 2019 00:32
Última visita: 02-07-23
Set 2021 28 07:38

Preciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Mensagem não lida por ocotoconinja »

Olá, infelizmente não tive um bom ano de estudos e por isso não creio que irei passar no próximo vestibular da FUVEST. Todavia, estou o confiante que, se eu começar a estudar agora com bastante dedicação, é possível entrar em medicina no campus de Pinheiros. Ainda preciso de conselhos sobre os materiais que vão me dar embasamento e acabei recorrendo a esse fórum. Bom, minhas dúvidas concentram-se especialmente quanto a preparação para química, estava em dúvida entre: apenas Feltre; Feltre (para teoria) + apostilas do Poliedro(para exercícios); usar o Curso de Química com o Prof. Alexandre Oliveira da Vestcursos; apostilas do Poliedro + algum cursinho online(o qual gostaria que me sugerissem se essa for a melhor opção). Além disso, tenho outras dúvidas. E, quanto a matemática, FME(tenho alguns dos livros, mas será que vale a pena fazer todos? não são muito extensos? dá tempo?) ou aquele livro "Matemática" Vol. único que também é autoria do Gelson Iezzi e vem separado em 4 livros 3 de ensino médio + 1 de revisão? Quanto a humanas, queria saber o que vocês sugerem para estudar história e literatura.

Última edição: ocotoconinja (Ter 28 Set, 2021 08:25). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2021 28 09:35

Re: Preciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Mensagem não lida por careca »

Na sinceridade, nada melhor do que um curso preparatório e as apostilas. Elas vão te levar exatamente no foco do concurso, o problema de estudar assim por livros é que você não tem direcionamento. Isto é, pode estar gastando horas e horas estudando matérias que não caem ou raramente caem no vestibular. De qualquer forma, eu recomendaria você estudar por um cursinho, atualmente os onlines são excelentes ( materiais, videoaulas, simulados, etc.) ajudam muito. Tendo as apostilas e materiais você vai observar onde é seu ponto fraco e onde é seu ponto forte, se o seu ponto forte é a matéria "X" estude apenas pela apostila e faça o máximo de exercício porque essa é a matéria que vai subir sua nota. Se seu ponto fraco é "Y" estuda pela apostila e por um livro ou curso separado, estude o dobro pra ela, você não pode reprovar por bobeira. Mas.... respondendo seu tópico:

Matemática => Morgado ou Fundamentos da Matemática Elementar

Física => Tópicos da física.

Química => Martha Reis / Treinamento em química (IME/ITA/UNICAMP )

Não sei muito sobre humanas :(

Português => T.Q.P / Uma gramática qualquer atualizada

Última edição: careca (Ter 28 Set, 2021 09:37). Total de 1 vez.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”