Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosPreciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
ocotoconinja
sênior
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Ago 2019, 00:32
Última visita: 02-07-23
Agradeceu: 1 vez
Set 2021 28 07:38

Preciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Mensagem não lida por ocotoconinja »

Olá, infelizmente não tive um bom ano de estudos e por isso não creio que irei passar no próximo vestibular da FUVEST. Todavia, estou o confiante que, se eu começar a estudar agora com bastante dedicação, é possível entrar em medicina no campus de Pinheiros. Ainda preciso de conselhos sobre os materiais que vão me dar embasamento e acabei recorrendo a esse fórum. Bom, minhas dúvidas concentram-se especialmente quanto a preparação para química, estava em dúvida entre: apenas Feltre; Feltre (para teoria) + apostilas do Poliedro(para exercícios); usar o Curso de Química com o Prof. Alexandre Oliveira da Vestcursos; apostilas do Poliedro + algum cursinho online(o qual gostaria que me sugerissem se essa for a melhor opção). Além disso, tenho outras dúvidas. E, quanto a matemática, FME(tenho alguns dos livros, mas será que vale a pena fazer todos? não são muito extensos? dá tempo?) ou aquele livro "Matemática" Vol. único que também é autoria do Gelson Iezzi e vem separado em 4 livros 3 de ensino médio + 1 de revisão? Quanto a humanas, queria saber o que vocês sugerem para estudar história e literatura.

Editado pela última vez por ocotoconinja em 28 Set 2021, 08:25, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

careca
3 - Destaque
Mensagens: 645
Registrado em: 28 Fev 2020, 12:34
Última visita: 05-05-24
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez
Set 2021 28 09:35

Re: Preciso de sugestões de materiais para a FUVEST

Mensagem não lida por careca »

Na sinceridade, nada melhor do que um curso preparatório e as apostilas. Elas vão te levar exatamente no foco do concurso, o problema de estudar assim por livros é que você não tem direcionamento. Isto é, pode estar gastando horas e horas estudando matérias que não caem ou raramente caem no vestibular. De qualquer forma, eu recomendaria você estudar por um cursinho, atualmente os onlines são excelentes ( materiais, videoaulas, simulados, etc.) ajudam muito. Tendo as apostilas e materiais você vai observar onde é seu ponto fraco e onde é seu ponto forte, se o seu ponto forte é a matéria "X" estude apenas pela apostila e faça o máximo de exercício porque essa é a matéria que vai subir sua nota. Se seu ponto fraco é "Y" estuda pela apostila e por um livro ou curso separado, estude o dobro pra ela, você não pode reprovar por bobeira. Mas.... respondendo seu tópico:

Matemática => Morgado ou Fundamentos da Matemática Elementar

Física => Tópicos da física.

Química => Martha Reis / Treinamento em química (IME/ITA/UNICAMP )

Não sei muito sobre humanas :(

Português => T.Q.P / Uma gramática qualquer atualizada

Editado pela última vez por careca em 28 Set 2021, 09:37, em um total de 1 vez.
Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”