Links e LivrosSugestão de material para estudo.

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
CaiqueS
sênior
Mensagens: 24
Registrado em: Sex 08 Fev, 2019 18:35
Última visita: 25-04-21
Abr 2021 18 10:13

Sugestão de material para estudo.

Mensagem não lida por CaiqueS »

Bom dia!

Eu comecei a trabalhar no meu primeiro emprego há dois meses e estou pensando em começar a estudar para concurso. Alguém sabe de uma boa coleção de português que vá do fundamental até o médio? Preciso criar uma base em português. Pretendo comprar um acompanhamento do direção concursos ano que vem e vou usar esse ano para aprender o básico. A maioria das coleções que vejo precisa de acompanhamento de algum professor e eu terei de estudar sozinho.




Avatar do usuário
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 24 03:59

Re: Sugestão de material para estudo.

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

CaiqueS escreveu:
Dom 18 Abr, 2021 10:13
Bom dia!

Eu comecei a trabalhar no meu primeiro emprego há dois meses e estou pensando em começar a estudar para concurso. Alguém sabe de uma boa coleção de português que vá do fundamental até o médio? Preciso criar uma base em português. Pretendo comprar um acompanhamento do direção concursos ano que vem e vou usar esse ano para aprender o básico. A maioria das coleções que vejo precisa de acompanhamento de algum professor e eu terei de estudar sozinho.
Posso estar errado,mas recomendo estudar lendo textos da internet ou de PDF,você saberá interpretar textos quando tiver uma boa experiência,lendo é que se aprende,e fique com atenção nas vírgulas do texto e ponto do mesmo,eu tenho preguiça de tudo isso,por isso não dou muita bola,mas dou a dica para você que tem vontade de estudar português.

Última edição: EinsteinGenio (Sáb 24 Abr, 2021 04:00). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

iammaribrg
2 - Nerd
Mensagens: 230
Registrado em: Seg 11 Mai, 2020 18:14
Última visita: 21-05-23
Contato:
Abr 2021 24 08:51

Re: Sugestão de material para estudo.

Mensagem não lida por iammaribrg »

CaiqueS eu particularmente acho a gramática do Mauro Ferreira muito boa, ela é muito completa e didática. Eu estudei por ela no ensino fundamental e sinceramente, deu pra aproveitar bastante, pq é bem dinâmica, tem vários textos, tirinhas e exercícios legais pra praticar também. Se vc tiver como acessar, creio que sera uma boa escolha pros seus objetivos.


O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13

Avatar do usuário
Ittalo25
5 - Mestre
Mensagens: 2349
Registrado em: Seg 18 Nov, 2013 22:11
Última visita: 27-03-24
Abr 2021 24 13:39

Re: Sugestão de material para estudo.

Mensagem não lida por Ittalo25 »

A gramática do momento para concurso público é a gramática do Fernando Pestana.



Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”