Links e LivrosDownload de PDF

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Fev 2021 11 02:06

Download de PDF

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Download de PDF com exercicios sem respostas(Acho que vão me ajudar mais)

Pessoal,tinha pego os pdfs com exercícios com respostas que são pdfs de Professores,mas ao ver as respostas,me deu preguiça de fazer os exercícios,solicito urgentemente que alguém disponibilize pdfs com exercícios sem respostas,pois depois verificarei se acertei as questões aqui com vocês,melhor assim,nada de trapaças nos exercícios ou seja exercícios com respostas,pois esses não me ajudaram,muito pelo contrário.Grato pela atenção.

Última edição: MateusQqMD (Qui 11 Fev, 2021 08:02). Total de 2 vezes.
Razão: arrumar título.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Deleted User 25761
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2021 11 03:52

Re: Download de PDF

Mensagem não lida por Deleted User 25761 »

Normalmente não me envolvo mas, estou certo que o problema é sua disciplina consciente e não os exercícios, as questões resolvidas, para mim, valem muito.. Tanto que, livros como o Lidski e Saraeva possuem a resolução, e não apenas o gabarito, tente ler a resolução do Lidski e verá que não é uma resolução detalhada, é feita para encaminhar-te ao gabarito final... Adote esse critério para pular/analisar a resolução da questão: Questão fácil, você leu a questão e já mentalizou a resolução, agora vá lá ler a resolução do professor e veja se não terá nenhuma "surpresa" ... O mesmo com resoluções fáceis e trabalhosas... Jamais faça isso com questões difíceis, essas sim você deve dar atenção e perder 30 minutos nela antes de olhar aquele pedaço da resolução que você não viu e prossiga. Bem melhor, não ?




Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Fev 2021 11 06:28

Re: Download de PDF

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Sim,obrigado,é que sou portador da síndrome de Noonan e tenho dificuldade de aprendizado,por isso estou tentando aprender a tabuada até hoje com 34 anos,entretanto minha dificuldade de aprendizado não interfere na minha inteligência,pois aprendizado e inteligência são conceitos diferentes,acredito que perdi a chance realmente de aprender a tabuada de maneira direita,quando estava com 9 anos na terceira serie,tinha aulas particulares de tabuada com uma Professora muito querida,entretanto como não conseguia encaixar os números,eu disse com raiva e com raciocínio a frase para ela:

Conhecimento não é sinal de inteligência!,isso foi em 1996,ela disse para mim Mãe que não ia mais ensinar a tabuada para mim,pois eu tinha um raciocínio muito bom,pois eu sabia mesmo criança que conhecimento não é sinal de inteligência,porque conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,pode ver no dicionario,isso que nunca tinha lido o dicionario,só li o dicionario de português depois dos 30 anos.Por tudo que ela disse a minha Mãe,só faltou ela dizer que eu tinha tanta inteligência que eu era capaz de fazer qualquer um de bobo,tem médico meu que diz que eu tenho o aprendizado na terra e a inteligência nas nuvens.Risos.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Deleted User 25761
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2021 11 07:42

Re: Download de PDF

Mensagem não lida por Deleted User 25761 »

@einsteingenio Valorizo pessoas como você, fff (força, foco, fé). Se posso te dar um conselho, não se prenda a coisas mecânicas como tabuada... Que tal esse tipo de coisa ?

- Descubra a "lei de formação" da seguinte sequência: { 1, 3, 7, 20, ... }
- Qual o sexto termo dessa sequência ?

Garanto que se você ganhar dessa questão, vai mudar seu modo de pensar :)

Dica: [tex3]4^0 = 1 \ \ ; \ 4^1 = 4 \ \ ; \ 4^2 = 4.4 = 16 \ \ ; \ 4^3 = 4.4.4 = 64 \ \ ... [/tex3]
Última edição: Deleted User 25761 (Qui 11 Fev, 2021 07:47). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Fev 2021 13 00:06

Re: Download de PDF

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

A sequencia que tu deu para mim, o resultado seria 57 ou seria 30, estou errado(estou com dúvida ainda).

A sequencia da dica é 256.
Última edição: EinsteinGenio (Sáb 13 Fev, 2021 10:13). Total de 4 vezes.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Deleted User 25761
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2021 14 18:46

Re: Download de PDF

Mensagem não lida por Deleted User 25761 »

De fato, no sexto termo há o número 256, mas você vai ter que somar o 256 com um outro número. (que, no caso, está obedecendo a uma progressão aritmédica. Ex.: (0,1,2,3,4,...) ou (3,5,7,9,11,...))

Ou seja, há "duas" sequências dentro de uma, a primeira você já percebeu... Que são os [tex3]4^n[/tex3] ...




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”