Links e LivrosIndicação de Material Didático de Geografia

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Vitao0703
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 05 Jan, 2021 22:36
Última visita: 17-03-21
Jan 2021 05 22:46

Indicação de Material Didático de Geografia

Mensagem não lida por Vitao0703 »

Indicação de Material Didático de Geografia pra Geografia

Olá, estou estudando pra Fuvest de 2022, preciso de indicações de materiais didáticos de geografia bons o suficiente para prestar a prova, muitos irão citar o livro do Eustáquio, eu não consegui o pdf do volume único e não vou comprar, porém na biblioteca da minha escola tem um livro considerado pelo meu professor uma leitura pesada, do Paulo Roberto Moraes, se alguém conhece poderia me dar uma opinião sobre ou até sugerir outro livro.

Última edição: MateusQqMD (Qua 06 Jan, 2021 09:43). Total de 1 vez.
Razão: retirar letras maiúsculas do título (regra 7).



Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2021 05 23:44

Re: Indicação de Material Didático de Geografia

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Olá
Dê uma olhada na prova do EsPCEx depois. Só a de Geografia e História. Na minha opinião, é uma prova forte em humanas, principalmente em temas mais atuais...
O EsPCEx é uma das escolas militares de Ensino Superior.

Os livros que eles usam lá é:
1) MAGNOLI, Demétrio. Geografia para o Ensino Médio.2. ed. São Paulo: Atual, 2012;
2) MAGNOLI, Demétrio; ARAÚJO, Regina. Projeto de ensino de Geografia:natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Geral.2. ed. São Paulo: Moderna, 2004;
3) MAGNOLI, Demétrio; ARAÚJO, Regina. Projeto de ensino de Geografia:natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Brasil.2. ed. São Paulo: Moderna, 2005;
4) SENE, Eustáquio de; MOREIRA, João Carlos. Geografia Geral e do Brasil —espaço geográfico e globalização.(Volumes 1, 2 e 3). 2. ed. São Paulo: Scipione, 2012;
5) SENE, Eustáquio de; MOREIRA, João Carlos. Geografia Geral e do Brasil volume único.6. ed. São Paulo: Ática, 2018;
6) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges.Conexões:estudos de Geografia do Brasil.São Paulo: Moderna, 2009;
7) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: estudos de Geografia Geral.São Paulo: Moderna, 2009; e
8) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: estudos de Geografia Geral e do Brasil.3. ed. São Paulo: Moderna, 2015 (Moderna Plus –volume único, contendo as partes I, II e III).

Dê uma olhada lá... Abs.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Vitao0703
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 05 Jan, 2021 22:36
Última visita: 17-03-21
Jan 2021 06 00:01

Re: Indicação de Material Didático de Geografia

Mensagem não lida por Vitao0703 »

Zhadnyy escreveu:
Ter 05 Jan, 2021 23:44
Olá
Dê uma olhada na prova do EsPCEx depois. Só a de Geografia e História. Na minha opinião, é uma prova forte em humanas, principalmente em temas mais atuais...
O EsPCEx é uma das escolas militares de Ensino Superior.

Os livros que eles usam lá é:
1) MAGNOLI, Demétrio. Geografia para o Ensino Médio.2. ed. São Paulo: Atual, 2012;
2) MAGNOLI, Demétrio; ARAÚJO, Regina. Projeto de ensino de Geografia:natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Geral.2. ed. São Paulo: Moderna, 2004;
3) MAGNOLI, Demétrio; ARAÚJO, Regina. Projeto de ensino de Geografia:natureza, tecnologias e sociedades: Geografia Brasil.2. ed. São Paulo: Moderna, 2005;
4) SENE, Eustáquio de; MOREIRA, João Carlos. Geografia Geral e do Brasil —espaço geográfico e globalização.(Volumes 1, 2 e 3). 2. ed. São Paulo: Scipione, 2012;
5) SENE, Eustáquio de; MOREIRA, João Carlos. Geografia Geral e do Brasil volume único.6. ed. São Paulo: Ática, 2018;
6) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges.Conexões:estudos de Geografia do Brasil.São Paulo: Moderna, 2009;
7) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: estudos de Geografia Geral.São Paulo: Moderna, 2009; e
8) TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: estudos de Geografia Geral e do Brasil.3. ed. São Paulo: Moderna, 2015 (Moderna Plus –volume único, contendo as partes I, II e III).

Dê uma olhada lá... Abs.


Obrigado irmão




Movido de Geografia Humana para Links e Livros em Qua 06 Jan, 2021 09:44 por MateusQqMD

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”