Links e LivrosLivros geometria

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
JW7BR
Elite
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 06 Mar, 2020 19:28
Última visita: 18-01-24
Jun 2020 17 12:33

Livros geometria

Mensagem não lida por JW7BR »

Olá bom dia, estou estudando para alguns vestibulares como os de São Paulo. Já tenho um conhecimento básico de matemática, logo estou resolvendo só provas antigas. Entretanto sinto que principalmente nas questões de geometria plana e espacial, falta umas sacadas, acredito que preciso fazer algumas listas, ao invés de ver questões de geometria espaçadas nas provas.

Então pensei em estudar geometria por alguns livros como aref ou fme. Pensei nesses dois livros porque pesquisando aqui no fórum vi que são os mais citados.

Para aqueles que já estudaram por esses livros, qual vocês recomendariam? Vi que o fme tem um nível maior que o aref, estou certo? Eu tenho uma carga horária boa de estudos, mas não queria estudar nem mais nem menos e sim o necessário.

Além disso, eu estou estudando sozinho em casa, portanto vocês sabem se consigo a resolução desses livros na internet? ( se alguém tiver e puder passar o livro e a resolução tbm seria legal :) )

Outra coisa é que vocês acham que seria uma boa pegar esses livros ou continuar fazendo as provas antigas mesmo? Porque a teoria eu sei, as questões Fáceis e médias eu consigo resolver, peco mais nas mais difíceis.

Att.

Última edição: JW7BR (Qua 17 Jun, 2020 12:33). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Jun 2020 17 12:47

Re: Livros geometria

Mensagem não lida por Tassandro »

JW7BR,
Eu só estudei geometria pelo FME. Não sei quanto ao AREF. Olha, os livros de Geometria Plana e Espacial do FME são muito bons no quesito teoria e exercícios. Como você já tem a base bem feita, pode pular para os exércicios finais de cada tópico, pois o FME tem MUITAS, MAS MUITAS questões, então, você tem que saber filtrar as, digamos, mais interessantes.
Além disso, no final do FME, ainda tem os Testes de Vestibulares, que trazem muitas questões da Fuvest, Unicamp, ITA, IME, entre outros. O solucionário do FME dá para achar de boa na net, se necessário posso colocar aqui. Mas tem algumas questões (das difíceis mesmo), que ele nem coloca a solução ou então coloca uma solução muito vaga, eu acho que é para o estudante gastar mais tempo pensando nessas questões. Penso que dá para conciliar provas antigas mais FME, dividindo x questões do FME e y das provas antigas, por exemplo.
Espero ter ajudado!
https://reforcandomatematica.blogspot.c ... r.html?m=1



Dias de luta, dias de glória.

Deleted User 24633
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jun 2020 17 13:40

Re: Livros geometria

Mensagem não lida por Deleted User 24633 »

Sei que o Tassandro já deixou um link com o fme mas é 3ª edição e em qualidade ruim
Aqui tem um link com a 9ª edição e de melhor qualidade de imagem:
https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing
O drive é do pessoal do canal Os pré-iteanos que disponibilizam esse e outros materiais neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Ip2RUsmduXM&t=3s



Autor do Tópico
JW7BR
Elite
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 06 Mar, 2020 19:28
Última visita: 18-01-24
Jun 2020 17 16:30

Re: Livros geometria

Mensagem não lida por JW7BR »

pedro1729, Tassandro, obrigado!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”