Links e LivrosLivro de fisica

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Pedro900
Guru
Mensagens: 427
Registrado em: Seg 10 Fev, 2020 15:22
Última visita: 10-11-21
Mai 2020 06 12:02

Livro de fisica

Mensagem não lida por Pedro900 »

Alguém pode me indicar algum livro de física ou canal do YouTube para eu estudar o tópico abaixo, só estou conseguindo achar algumas coisas a respeito desse tópico

MATÉRIA E RADIAÇÃO: Modelos atômicos e as propriedades dos materiais (térmicas,
elétricas e magnéticas). Espectro eletromagnético (das ondas de rádio aos raios gama) e suas
tecnologias. Radiações e meios materiais (fotocélulas, emissão e transmissão de luz, telas de
monitores e radiografias). Potência de ondas eletromagnéticas. Natureza corpuscular das ondas
eletromagnéticas. Transformações nucleares e radioatividade.




Avatar do usuário
Lize
sênior
Mensagens: 37
Registrado em: Seg 30 Mar, 2020 10:37
Última visita: 17-07-20
Localização: SP
Mai 2020 11 16:03

Re: Livro de fisica

Mensagem não lida por Lize »

Não seria um livro de química? O BROWN (química central) possui esses tópicos no capitulo 2.



V.V.V.V.V.

mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Mai 2020 11 16:08

Re: Livro de fisica

Mensagem não lida por mcarvalho »

Boa tarde.

Não é um livro-texto, livro didático nem nada assim, mas tem o "50 ideias de física quântica" que é uma boa introdução para leigos no tópico da física quântica. Aborda as principais coisas sendo técnico e preciso, embora sem pecar pelo excesso. Não foi pensado pra vestibular, porém, mas pra divulgação científica.


"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Pedro900
Guru
Mensagens: 427
Registrado em: Seg 10 Fev, 2020 15:22
Última visita: 10-11-21
Mai 2020 11 17:42

Re: Livro de fisica

Mensagem não lida por Pedro900 »

Obrigado pelas indicações vou dar uma olhada nos livros, Lize esse tópico está na parte de física do edital do concurso




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”