Links e LivrosDicas de links e textos sobre fatoração

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Abr 2020 09 12:08

Dicas de links e textos sobre fatoração

Mensagem não lida por mcarvalho »

Bom dia.

Sei que a fatoração é uma ferramenta importantíssima para o cálculo (que estou começando a estudar agora) e para outras áreas da matemática em geral. Gostaria que vocês, se puderem, me recomendassem links e textos, na Internet mesmo, que tratassem dessa parte de fatoração mais avançada, que vez ou outra vejo aqui no fórum. Questões daqui do fórum que tenham resoluções com essas técnicas também servem.

Por exemplo, coisas que saíssem do básico (produtos notáveis, decomposição de polinômios, etc..) e tratassem de tópicos como transformação e generalização de expressões [tex3]a^n-b^n[/tex3] , coisas assim, que podem ser bastante úteis, eu imagino, e que no currículo normal de ensino médio e nos vestibulares pelo Brasil não costumam ser abordadas.

Obrigado!

(obs: acertei a área do fórum em que devo postar isso?)



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Mai 2020 19 04:35

Re: Dicas de links e textos sobre fatoração

Mensagem não lida por snooplammer »

Tópicos da Matemática IME/ITA Vol 1.

No próprio guidorizzi tem logo no início questões de fatoração. Mas, fatoração no livro comentado acima é bem dahorinha.




Autor do Tópico
mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Mai 2020 19 09:52

Re: Dicas de links e textos sobre fatoração

Mensagem não lida por mcarvalho »

snooplammer escreveu:
Ter 19 Mai, 2020 04:35
Tópicos da Matemática IME/ITA Vol 1.

No próprio guidorizzi tem logo no início questões de fatoração. Mas, fatoração no livro comentado acima é bem dahorinha.
Obrigado! Vou checar as duas fontes.



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”