Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosIndicações livros de Gramatica e Literatura

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
fiolicfm
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2019, 19:37
Última visita: 25-03-20
Agradeceram: 3 vezes
Dez 2019 26 23:55

Indicações livros de Gramatica e Literatura

Mensagem não lida por fiolicfm »

Fala galera, blz?
Alguem poderia me indicar livros de gramatica, literatura e interpretação de texto para a Fuvest/Unicamp?

Movido de Gramática para Links e Livros em 27 Dez 2019, 07:49 por caju


Augustus
2 - Nerd
Mensagens: 180
Registrado em: 10 Jun 2019, 23:50
Última visita: 02-01-22
Agradeceu: 39 vezes
Agradeceram: 65 vezes
Dez 2019 27 18:47

Re: Indicações livros de Gramatica e Literatura

Mensagem não lida por Augustus »

fiolicfm escreveu: 26 Dez 2019, 23:55 Fala galera, blz?
Alguem poderia me indicar livros de gramatica, literatura e interpretação de texto para a Fuvest/Unicamp?
Já viu as apostilas do Poliedro? Eles têm apostila específicas de Redação, Interpretação de Textos e Português (essa última parte tem 4 apostilas e tem tanto a parte de gramática, quanto a parte de literatura). A teoria deles é cheia de detalhes e completa. Recomendo muito. Você consegue encontrar eles em pdf
Já vi algumas pessoas recomendarem os livros do William Cereja, mas nunca usei eles.
Sendo sincero, exercícios de literatura/português desses vestibulares tendem a ser muito mais úteis do que os exercícios que você vê em apostilas :)

Avatar do usuário

Autor do Tópico
fiolicfm
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2019, 19:37
Última visita: 25-03-20
Agradeceram: 3 vezes
Dez 2019 29 00:11

Re: Indicações livros de Gramatica e Literatura

Mensagem não lida por fiolicfm »

Eu usei essas apostilas no ano passado mas queria algo mais aprofundado, principalmente em gramatica

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”