Links e LivrosMateriais para ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
estudante001
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 08 Dez, 2019 23:10
Última visita: 27-03-20
Dez 2019 08 23:15

Materiais para ITA

Mensagem não lida por estudante001 »

Queria saber materiais bons para estudo de Matemática, Física e Química para o ITA




Avatar do usuário
AGha21
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 09 Dez, 2019 22:38
Última visita: 09-12-19
Localização: São Paulo
Dez 2019 09 22:52

Re: Materiais para ITA

Mensagem não lida por AGha21 »

Eu uso a coleção fundamentos da matemática elementar, física clássica e Química geral da Martha Reis




Avatar do usuário
antonioomena
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 09 Jan, 2020 16:01
Última visita: 09-01-20
Jan 2020 09 17:00

Re: Materiais para ITA

Mensagem não lida por antonioomena »

Matemática: *Fundamentos da matemática elementar (1 ao 9) / Elementos da matemática - Marcelo Rufino / Matemática em nivel ITA/IME - Caio Guimarães.

Física: *Coleção Física Clássica - Calçada e Sampaio - 3 volumes / *Coleção Tópicos de Física - Newton, Helou e Gualter - 3 volumes / Tem gente que recomenda o livro de mecânica do Renato Brito, particularmente eu não sei sobre eles.

Química: *Coleção do Ricardo Feltre / *Coleção da Martha Reis

OBSERVAÇÃO: Os livros que coloquei um asterisco na frente são os que eu considero fundamental por completo, se houver mais de uma coleção ou livro da mesma matéria com asterisco, você opta entre eles, como no caso da química, você opta entre feltre ou Martha Reis. Você julgará o melhor pra você quanto ao nível de linguagem abordado ser de fácil compreensão ou não. Outros livros sem asteriscos podem servir como consulta em caso da não compreensão em algum livro com asterisco. Mas todos são bons.

Existem alguns livros que a galera recomenda em especial por conta de alguns assuntos específicos, por exemplo:

Matemática: Analise Combinatória e probabilidade - Augusto Morgado / 103 Trigonometry Problems - Titu Andreescu / Geometria I e II - Eduardo Wagner / Problemas de matemática elementar - Lidski.

Física: Fundamentos da física - halliday (topicos de difração)

Química: Princípios da química (FISICO-QUIMICA) - Peter Atkins / Manual de Química orgânica - Aristênio / Química orgânica Vol. 1 e 2 - McMurry ou Solomons.


Abraço e Bom estudo!
Última edição: antonioomena (Qui 09 Jan, 2020 17:02). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 17-04-24
Jan 2020 09 17:52

Re: Materiais para ITA

Mensagem não lida por snooplammer »

103 Trigonometry Problems - Titu Andreescu é bem desnecessário pro ITA, não vale nem a pena tentar fazer.

O Lidski já é mais interessante, ano retrasado retiraram 2 questões do Lidski, tem que saber utilizar o livro, tem questões legais com mais possibilidades de cair.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”