Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosDica de Livro de Matemática

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
RockerMDS
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2019, 11:22
Última visita: 21-11-19
Nov 2019 20 11:38

Dica de Livro de Matemática

Mensagem não lida por RockerMDS »

Estou em dúvida com relação a três coleções de Matemática: Matemática Paiva, da editora moderna (versão antiga da obra, não sei o ano); Matemática Paiva da Moderna Plus e Ciências e Aplicações, do Iezzi.

Alguém com algum conhecimento/experiência com as obras poderia me ajudar? Gostaria de saber qual a melhor.

Aqui vai a foto das respectivas coleções:

MatPaiva
MatPaiva
20191120_113342.jpg (79.75 KiB) Exibido 2330 vezes
20191120_113411.jpg
20191120_113411.jpg (49.03 KiB) Exibido 2330 vezes
Iezzi - C&A
Iezzi - C&A
20191120_113440.jpg (89.1 KiB) Exibido 2330 vezes


A preparação seria para algo nível Fuvest, com exatas nas específicas.


Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2020 05 15:29

Re: Dica de Livro de Matemática

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

A melhor coleção de matematica básica/media é a Fundamentos de Matematica Elementar do Gelson Iezzi. Se nao ne engano sao 12 volumes.


mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: 12 Abr 2019, 15:13
Última visita: 21-10-23
Agradeceu: 36 vezes
Agradeceram: 77 vezes
Fev 2020 05 16:53

Re: Dica de Livro de Matemática

Mensagem não lida por mcarvalho »

Mas vai depender do objetivo dele, também. Recomendar FME pro Enem é como recomendar Finnegans Wake pra quem quer começar a ler literatura clássica.

Pensando no universo dos principais vestibulares, Fuvest e Unicamp especialmente, ainda assim o Fundamentos da Matemática Elementar é bem mais que o necessário. Você sai com uma base muito forte, claro, mas só recomendo se gostar bastante de matemática e conseguir conciliar o tempo com os outros estudos (que vão da física à história). Talvez usar o FME pra fortalecer em alguns tópicos, mais recorrentes ou delicados, quem sabe usar só a teoria (que é mais formal) dele, aí vai do freguês.

"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”