Links e LivrosPdf ou livro físico? IME/ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
HnunesA
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 01 Nov, 2019 19:57
Última visita: 23-11-19
Nov 2019 01 23:12

Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem não lida por HnunesA »

Olá. Gostaria de saber se estudar por pdf é menos vantajoso do que pelo próprio livro físico, ou se não há diferença. Pergunto isso pois sou classe C e não tenho dinheiro pra arcar com livros caros como os do Aref e Iazzi, mas não quero largar esse sonho de entrar no ITA por causa de dinheiro. Pra piorar, meu computador quebrou e minha TV não reproduz pdf, sobrou apenas o celular, um J6. Mandem a real de uma vez mesmo se doer, é muito pior estudar por pdf no cel? Devo desistir? Eu terminei o ensino médio (etec) ano passado, hoje tenho 18 anos, e por sorte, eles doaram livros do ensino médio no fim do ano, mas como em toda escola pública ninguém se interessa pelos estudos, acabou ficando lá, e eu resolvi pegar os de exatas dos 3 anos. Mas entre os recomendados pra ITA só sobrou os da Martha Reis. O resto ficou com contato matemática e física moderna. Existem outras formas de arranjar os materiais? Tem em bibliotecas públicas, como a Mário de Andrade (maior do país)?




Avatar do usuário
starwars
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 09 Dez, 2019 23:45
Última visita: 04-01-20
Dez 2019 10 00:34

Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem não lida por starwars »

Então, eu já estudei o iezzi por pdf no celular (e olha que o meu era meio pequeno e antigo) e aí eu colocava ele no modo horizontal e tal mas, de fato, era um pouco desconfortável, mas não de modo que me impedisse de me concentrar, considerando obviamente que se desativem notificações, barulhos que causem distração etc. Mesmo assim, não vejo o porque disso ser pior do que o livro físico e muito menos ainda de ter que desistir, pois afinal de contas o que importa é o conteúdo do livro baixado e que você aprenda, faça os exercícios e tal. Sobre a segunda pergunta, eu não sei responder se existem disponíveis em bibliotecas (os meus já foram conseguidos todos por download) mas tem eles usados vendidos por um preço mais baixo pela internet, tipo no site estante virtual. Mas enfim, se é seu sonho, não desista.

Última edição: starwars (Ter 10 Dez, 2019 00:46). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
lixohumano123
iniciante
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 12 Dez, 2019 16:26
Última visita: 17-10-20
Dez 2019 12 16:39

Re: Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem não lida por lixohumano123 »

Vê se na sua cidade tem alguma universidade publica, geralmente as bibliotecas das universidades publicas sao grandes e abertas pra comunidade. A minha cidade é pequena, mas tem um if, na biblioteca de lá tem todos os livros do iezzi, topicos de fisica, feltre etc, eu costumava ir la pra estudar, eles deixavam a gente sentar nas mesas e lá só fechava dez horas. Enfim, é uma sugestão caso voce escolha estudar por livros fisicos.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”