Links e LivrosLivros pra FUVEST

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
fiolicfm
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Out, 2019 19:37
Última visita: 25-03-20
Out 2019 25 19:41

Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por fiolicfm »

Fala galera, tudo bem? espero que vcs estejam tendo um excelente dia.
Estou me preparando para a fuvest esse ano, especificamente para Medicina em Pinheiros. Como é possível que não consiga, já estou planejando um conjunto de materiais didáticos para me preparar para a prova do ano que vem. Nessa situação eu não faria cursinho(minha cidade não tem curso pra fuvest), tendo o dia inteiro pra estudar em casa.
Estava separando uns materiais aqui e gostaria de saber opinioes de vcs sobre minhas escolhas. Dou preferência para materiais bons em física, quimica, biologia e portugues (materias da 2a fase). Por enquanto minha lista é essa:
Matematica: Iezzi
Quimica: Peter Atkins.
Biologia: Campbell.
Fisica:Coleção Tópicos de Física.
Português: William Cereja
Geografia: Eustáquio
História, Filosofia, Sociologia: aceito sugestões, mas acho q vou usar o material do poliedro.
Ps: Já li gente falando que os livros do Campbell e Peter Atkins possuem mais do que é necessário para a prova, mas professores meus me recomendaram esses livros em relação ao Amabis e o Feltre.
O que acham?




mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Out 2019 25 22:16

Re: Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por mcarvalho »

Também acho que Campbell e Atkins estão bem além do necessário. Biologia da Fuvest é elementar até na segunda fase, nunca foi uma prova difícil nem específica, qualquer apostila de cursinho minimamente razoável já cobre tudo. Se preferir dá pra usar Amabis e Martho, ou Sonia Lopes.

Química já apresenta algumas questões um pouco mais complicadas, especialmente na segunda fase, mas nada além do conteúdo do ensino médio, ou seja, nada que necessite de um Atkins. Use Feltre, apostilas de cursinho se necessário, faça bastante exercícios e busque sempre contextualizar a química com o dia-a-dia. A Fuvest gosta de questões do tipo. Com isso você já deve estar preparado, imagino. Vale lembrar que o Feltre por si só é usado como introdução inclusive pra quem estuda pra ITA/IME, e não são tantos assim entre eles que partem pro Atkins.

Tópicos de Física é bem bom, vai ficar satisfeito com ele. Acho Iezzi meio pesado, até porque é bem demorado de se completar.



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Avatar do usuário
Autor do Tópico
fiolicfm
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Out, 2019 19:37
Última visita: 25-03-20
Out 2019 26 00:16

Re: Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por fiolicfm »

mcarvalho escreveu:
Sex 25 Out, 2019 22:16
Também acho que Campbell e Atkins estão bem além do necessário. Biologia da Fuvest é elementar até na segunda fase, nunca foi uma prova difícil nem específica, qualquer apostila de cursinho minimamente razoável já cobre tudo. Se preferir dá pra usar Amabis e Martho, ou Sonia Lopes.

Química já apresenta algumas questões um pouco mais complicadas, especialmente na segunda fase, mas nada além do conteúdo do ensino médio, ou seja, nada que necessite de um Atkins. Use Feltre, apostilas de cursinho se necessário, faça bastante exercícios e busque sempre contextualizar a química com o dia-a-dia. A Fuvest gosta de questões do tipo. Com isso você já deve estar preparado, imagino. Vale lembrar que o Feltre por si só é usado como introdução inclusive pra quem estuda pra ITA/IME, e não são tantos assim entre eles que partem pro Atkins.

Tópicos de Física é bem bom, vai ficar satisfeito com ele. Acho Iezzi meio pesado, até porque é bem demorado de se completar.
Oi mcarvalho, obrigado pelas sugestões.
Vc sabe se os livros atuais do feltre ainda são bons? Meu professor de quimica disse que os livros dele cairam mt de nivel.em comparacao aos da decada de 90. Dai eu estava pensando em comprar a colecao da martha reis no lugar.
Quanto aos livros de matematica, vc conhece a colecao do aref? sabe se ela boa? pelo oq eu li a teoria dela é excelente,mas os exercicios nao sao tao bons.



Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 17-04-24
Out 2019 26 12:24

Re: Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por snooplammer »

Para exatas em geral, pode usar as apostilas da poliedro, são mt boas, cobrem o que necessita pra uma fuvest da vida, e a apostila de química tá muito bem escrita também, é melhor do que estudar pelo Atkins(onde o seu forte é físico-química e vc vai precisar saber o básico de cálculo 1 pra entender bem)



mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Out 2019 26 18:14

Re: Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por mcarvalho »

fiolicfm escreveu:
Sáb 26 Out, 2019 00:16
Vc sabe se os livros atuais do feltre ainda são bons? Meu professor de quimica disse que os livros dele cairam mt de nivel.em comparacao aos da decada de 90. Dai eu estava pensando em comprar a colecao da martha reis no lugar.
Quanto aos livros de matematica, vc conhece a colecao do aref? sabe se ela boa? pelo oq eu li a teoria dela é excelente,mas os exercicios nao sao tao bons.
Não conheço os da década de 90, mas acho razoáveis os atuais. Mas química é um assunto que dá pra estudar por apostilas, se achar melhor. Nunca usei Martha Reis, não posso lhe dizer, mas já ouvi boas coisas.

Conheço Aref, sim, e exige bastante tempo, assim como no caso do Iezzi. Pretende estudar por apenas um ano? Tem que ver se tem tempo hábil pra isso. Como o outro colega disso, matemática do Poliedro é bem boa, não deixa a desejar.


"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Avatar do usuário
Autor do Tópico
fiolicfm
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Out, 2019 19:37
Última visita: 25-03-20
Out 2019 27 19:59

Re: Livros pra FUVEST

Mensagem não lida por fiolicfm »

mcarvalho escreveu:
Sáb 26 Out, 2019 18:14
fiolicfm escreveu:
Sáb 26 Out, 2019 00:16
Vc sabe se os livros atuais do feltre ainda são bons? Meu professor de quimica disse que os livros dele cairam mt de nivel.em comparacao aos da decada de 90. Dai eu estava pensando em comprar a colecao da martha reis no lugar.
Quanto aos livros de matematica, vc conhece a colecao do aref? sabe se ela boa? pelo oq eu li a teoria dela é excelente,mas os exercicios nao sao tao bons.
Não conheço os da década de 90, mas acho razoáveis os atuais. Mas química é um assunto que dá pra estudar por apostilas, se achar melhor. Nunca usei Martha Reis, não posso lhe dizer, mas já ouvi boas coisas.

Conheço Aref, sim, e exige bastante tempo, assim como no caso do Iezzi. Pretende estudar por apenas um ano? Tem que ver se tem tempo hábil pra isso. Como o outro colega disso, matemática do Poliedro é bem boa, não deixa a desejar.
Eu vou ter basicamente 1 ano pra estudar. Gosto bastante da apostila do poliedro, mas minha base de alguns conteudos (como geometria plana) é meio fraca e acho a teoria pouco didatica.Pretendo estudar cm o aref e iezzi (só pra geometria) e fazer os exercicios do poliedro, por serem mais recentes.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”