Links e LivrosEstudar para química: livros de cursinho ou Feltre?

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Vertolis
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 21 Jul, 2019 12:48
Última visita: 23-07-19
Jul 2019 22 18:49

Estudar para química: livros de cursinho ou Feltre?

Mensagem não lida por Vertolis »

Eu vi um pouco da coleção 6V do Bernoulli, e gostei bastante, porque vai direto ao ponto e não tem muita enrolação. Me recomendaram Martha Reis e Feltre, mas pelo que eu li, eu gostei mais do Bernoulli. O problema é que os livros de cursinho são feitos para serem usados com um professor, com aulas, e eu estou estudando sozinho, apenas lendo. Por isso, me veio a dúvida se estudar por eles é insuficiente, se eu perderia alguma coisa. Qual vocês acham mais recomendável?




mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Jul 2019 22 21:49

Re: Estudar para química: livros de cursinho ou Feltre?

Mensagem não lida por mcarvalho »

Acho que não tem problema usar as apostilas do Bernoulli e, nos assuntos mais importantes e/ou que você tiver mais dúvidas, consultar no Feltre e buscar vídeo-aulas. Meu problema com as apostilas do Bernoulli é com os exercícios, que além de serem meio desatualizados (nada gritante, mas ter contato com questões mais recentes é sempre interessante), muitas vezes são bem básicos. Acontece isso mais em matemática e história (em física eu não sei), mas às vezes em química também.

Gosto muito das apostilas do Hexag. Em termos de exercícios são bem completas, com exercícios de nível fácio a díficil (difícil pra Fuvest/Unicamp/afins, não pra nível ITA/IME, digo), seções específicas pra vestibulares específicos, e a maioria dos exercícios é recente: de 2013 pra cá, com muitos sendo ainda dos últimos dois anos. Acho que vale a pena usar ambas. O problema do Hexag é que eles são mais enrolados na teoria.



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”